Daniel Alves valoriza convocação para a Copa do Mundo: “Não estamos aqui para agradar a todos”
Presença do lateral na convocação da seleção brasileira foi a mais criticada pela torcida e fez Tite ser detonado nas redes sociais
Principal assunto desde o anúncio oficial dos convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo do Catar, o lateral-direito Daniel Alves festejou a vaga para a sua terceira edição de mundial da carreira, aos 39 anos de idade.
Atualmente no Pumas, o defensor foi a grande surpresa na lista do técnico Tite e festejou a nova oportunidade. Reserva em 2010, Daniel Alves participou da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, mas foi desfalque de última hora por lesão em 2018, quando era um dos pilares da equipe.
“Hoje é dia de vitória e por isso estou muito feliz. Receber essa notícia me enche de orgulho e satisfação. Quatro anos atrás estávamos na mesma situação e acabou que por uma lesão grave fiquei fora. As lágrimas que naquele dia eram de tristeza, hoje, são de alegria”, iniciou o lateral.
“A frase clichê: ‘nunca desista dos seus sonhos’ é real e estou aqui para comprovar. Quatro anos se passaram e estamos aqui novamente depois de tanto foco, disciplina. Valeu a pena porque me trouxeram aqui”, continuou Daniel Alves, em vídeo publicado nas redes sociais.
Sobre as críticas da imprensa e de torcedores sobre a sua convocação, Daniel Alves fez questão de ressaltar que não está “aqui para agradar todo mundo.
“Nem é meu objetivo. Estamos aqui para não falhar com aqueles que confiam na nossa entrega, na nossa dedicação, no amor que sentimos por esse esporte, por vestir essa camisa, por poder lograr grandes coisas com essa camisa. Assim foi em toda a minha vida”, afirmou o jogador da seleção.
Durante a entrevista coletiva, Tite justificou a escolha por levar o ex-jogador de Barcelona, Paris Saint-Germain, Juventus e São Paulo, entre outros times. Daniel Alves é também o maior conquistador de títulos da história do futebol.
“O critério do Daniel Alves é o critério de todos. Ele premia qualidade técnica individual, premia seu aspecto físico e traz seu aspecto mental. Tal qual os outros. Alguns com mais de uma qualidade, outros com mais de outra”, disse o técnico da seleção brasileira, na sede da CBF.
Confira os jogadores da seleção na Copa do Mundo
Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Laterais-direitos: Daniel Alves (Pumas-MEX) e Danilo (Juventus-ITA)
Laterais-esquerdos: Alex Sandro (Juventus-ITA) e Alex Telles (Sevilla-ESP)
Zagueiros: Bremer (Juventus-ITA), Éder Militão (Real Madrid-ESP), Marquinhos (PSG-FRA) e Thiago Silva (Chelsea-ING)
Volantes: Bruno Guimarães (Newcastle-ING), Casemiro (Manchester United-ING), Fabinho (Liverpool-ING) e Fred (Manchester United-ING)
Meias: Everton Ribeiro (Flamengo) e Lucas Paquetá (West Ham-ING) Atacantes: Antony (Manchester United-ING), Gabriel Jesus (Arsenal-ING), Gabriel Martinelli (Arsenal-ING), Neymar (PSG-FRA), Pedro (Flamengo), Raphinha