O Atlético se despediu do Mineirão com uma boa vitória sobre o Cuiabá, por 3 a 0, em jogo realizado na quinta-feira, pelo Brasileirão. Com gols de Keno (2) e Vargas, o Galo conquista um resultado mais do que importante e se aproxima de uma vaga na Libertadores.
– Às vezes os resultados não acontecem, como foi contra o Botafogo. Hoje por sorte, em casa fizemos uma boa partida e pudemos ganhar. Agora teremos uma final como visitante, que podemos conseguir o objetivo de ir para a Libertadores – comentou Nacho Fernández.
Autor de três gols nos últimos três jogos, Vargas vai aos poucos retomando o bom futebol. Na entrevista coletiva, Cuca abordou a fase ruim que passou o atacante. Ele, inclusive, estava numa lista prévia de dispensas.
“A gente fica feliz por ele. Recuperou seu espaço, foi muito importante para nós no ano passado e em muitos jogos. Esse ano ele deu uma caída, o jogador tem sua vida fora de campo e às vezes o ser humano tem problemas que são coisas particulares. Ele passou por isso, abala, mexe, tivemos paciência e ele perseverança. O mérito não é meu, de ningúém que não seja dele. Se preparou bem, você vê hoje um guerreiro dentro de campo, corre, batalha, luta pela boa, abre espaço, faz diagonais. Estamos felizes com ele”, afirma Cuca.
“No futebol, tudo muda. Até esses dias, Eduardo Vargas estava na lista de dispensa. Hoje não está mais. Tudo muda”, completou.
Como fica a situação do Atlético?
O resultado deixa o Galo vivo na briga pela vaga direta na Libertadores. Com os três pontos somados hoje, o clube mineiro volta à sétima posição, agora com 55 pontos – mesma pontuação do Furacão, o sexto colocado. No jogo diante do Corinthians, domingo, basta um empate.
Em caso de derrota, precisa torcer por uma combinação de outros resultados. Por outro lado, se vencer o Corinthians e o Athletico não derrotar o Botafogo, o Galo termina no G6 e, consequentemente chega à fase de grupos da Libertadores.
- Cenários de G-8
Um empate garante o Galo
Em caso de derrota,
- Cenário de G-6
Precisa vencer o Corinthians e que o Athletico não vença o Botafogo