O planejamento do Cruzeiro para a temporada 2023 já está à todo vapor e um dos pontos discutidos pelo futebol do clube são as contratações que o time fará para o retorno à Série A do Brasileirão. Se depender do que Ronaldo desejar, o clube manterá as mesmas bases de negociações que teve em 2022.
De acordo com o GE, a gestão da SAF cruzeirense apontou para duas bases a serem seguidas pelo clube no mercado da bola: evitar entrar em ‘leilão’ com outros clubes e não sair do ‘teto’ de salários e de gastos com transferências aos quais a atual gestão da Raposa vem lançando mão desde que assumiu o controle acionário.
A busca por reforços seguirá o padrão de evitar entrar em disputas com outros clubes por jogadores. Por conta disso, atletas que já foram especulados como possíveis reforços e que também interessam a outros times, caso de Pedro Raul só virão para a Toca da Raposa se a negociação não virar uma briga por quem pagará mais. O que também leva ao segundo eixo da atuação mineira no mercado.]
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsY2MyWDJIRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=”]
A base de quando o time poderá gastar com reforços e salários já está definida e deve ser divulgada assim que o orçamento do Cruzeiro para 2023 o for. Mas o que se sabe é que o clube manterá a política estabelecida por Ronaldo assim que assumiu o clube, de contenção de gastos no futebol. o que pode afastar atletas de alto custo que poderiam reforçar a Raposa.
“Nosso modelo de negócio é com base em gestão e responsabilidade econômica. Não fazemos modelo de startup, de queimar caixa. Nosso modelo é de geração de caixa e viver do que gera”, disse Gabriel Lima, CEO cruzeirense, em declarações feitas na última semana.
Por isso, a meta do clube é de trazer reforços de que tenham custo baixo e que possam render futuramente dependendo do desempenho esportivo. Até o momento, três jogadores já estariam acertados com o Cruzeiro para 2023, o atacante Rafael Bilu, o goleiro Anderson e o zagueiro Neris.
9️⃣ & 9️⃣9️⃣
📸 @staff_images pic.twitter.com/ADSSj8e2ld
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) November 15, 2022