Cruzeiro hoje: clube é acusado de fraude; veja o que dizem os credores
Raposa ainda vive inferno astral; Confira o que ocorre com o azul de Minas Gerais
O inferno astral do Cruzeiro parece não ter fim. Depois de ter passado anos difíceis na Série B e um fundo do poço financeiro, o clube de Minas Gerais agora é acusado de suposta fraude fiscal. As suspeitas recaem sobre eventuais violações da recuperação judicial.
Segundo informações do site Uol, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) foi acionado a pedido de um grupo que contesta a assembleia geral de credores do clube. O grupo que pediu a instauração de investigação alega que houve infração do 168 da Lei 11.101/2005, que trata sobre a recuperação judicial.
Além disso, documento do grupo informa que o artigo fala sobre ato eventualmente fraudulentos que possam gerar prejuízos a outras pessoas. Segundo matéria do site, ainda há dívidas do clube com ex-atletas e antigos diretores da Raposa.
Cruzeiro nega existência de irregularidades
O clube hoje de propriedade do ex-atacante Ronaldo negou, por meio de nota enviada à imprensa, qualquer irregularidade envolvendo a recuperação e sua saúde financeira. Recentemente, o Cruzeiro iniciou obras de modernização da Toca da Raposa II.
Esta etapa da reforma será intensa durante o período de férias do elenco principal do Cruzeiro e tem previsão para ser finalizada nos primeiros dias de janeiro. Inaugurada em 2002, a Toca da Raposa II passará por sua primeira grande reforma.
“A ideia é aproveitar esta manutenção para deixar a Toca 2 mais segura e funcional para os colaboradores. Atualmente, grande parte dos profissionais que atuam no Cruzeiro tem o centro de treinamentos como seu local de trabalho, diferentemente do que acontecia antes. Com a reforma, pretendemos trazer uma melhor integração entre os setores em um local mais adequado para o contexto do futebol atual”, explicou Enrico Ambrogini, diretor de operações do Cruzeiro.