Home Mercado da Bola Cruzeiro especula retorno de volante campeão pelo clube, mas negociação é vista como difícil

Cruzeiro especula retorno de volante campeão pelo clube, mas negociação é vista como difícil

Jogador é capitão de seu time na Argentina e alvo de outras equipes para 2023

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A imprensa argentina tem veiculado um suposto interesse do Cruzeiro no volante Lucas Romero, bicampeão da Copa do Brasil pelo clube em 2017 e 2018, e que atualmente está no Independiente, da Argentina, onde é o capitão da equipe.

Porém, segundo o jornalista Aldroaldo Leal, da Rede 98, de Belo Horizonte, a negociação é considerada difícil e, atualmente, não se passa de especulação. Isso porque Romero segue sob contrato com o Independiente até junho de 2023 e as conversas são vistas como “complicadas”, já que ele é um dos principais atletas do time de Avellaneda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Romero é alvo não só do Cruzeiro, mas também de times argentinos e de outros times brasileiros. Segundo o repórter, Romero teria o desejo de voltar ao Cruzeiro, mas no momento entende que “não é fácil”.

Lucas Romero foi bicampeão pelo Cruzeiro e é admirado pelos torcedores

O volante e lateral de 28 anos foi revelado pelo Vélez Sarsfield, onde se profissionalizou e estreou em 2013. Ele se tornou titular logo em sua primeira temporada com a equipe e disputou mais de 100 jogos em três anos, até sair para o Cruzeiro em 2016. Pelo clube mineiro, alternou entre titularidade e reserva, mas sempre contou com a admiração dos torcedores. Em quatro temporadas pelo time celeste, Romero disputou 149 jogos pelo clube até sair em 2020 para defender o Independiente. Após um ano em seu retorno à Argentina, assumiu a titularidade. Já são 115 disputados pela equipe, com cinco gols e nove assistências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Romero foi considerado uma joia do futebol argentino e fez parte de todas as seleções de base, mas não conseguiu chegar à seleção principal. Na base, disputou o Sul-Americano sub-20 em 2013 pela Argentina. Em 2016, no Rio de Janeiro, esteve com sua seleção na disputa dos Jogos Olímpicos.

Better Collective