O futuro do atacante Claudinho não será no Cruzeiro, ao menos nesse momento. De volta ao clube mineiro após defender a Chapecoense na Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador será emprestado novamente para adquirir experiência.
O Torcedores.com que Claudinho foi autorizado pela diretoria celeste para procurar um novo clube para defender na próxima temporada. Após receber sondagens do Oeste, Portuguesa e São Bernardo, o atacante acertou sua ida para o Santo André.
Claudinho está acertando os últimos detalhes da sua saída da Chapecoense que não irá exercer o direito de compra sobre o jogador neste momento. Seu contrato com o Verdão do Oeste Catarinense termina no próximo dia 30.
A temporada
Jogos: 19
Titular: 6
Reserva utilizado: 13
Gols marcados: 0
Assistências: 0
Minutos em campo: 883
Com isso, Claudinho e seus representantes buscam agilizar o desligamento para que o atleta realize sua mudança para São Paulo. Ao que tudo indica, a operação deve ser concluída na próxima semana após o encerramento da Série B do Brasileirão.
O atacante não disputa uma partida oficial há quase dois meses. Entrou em campo pela última vez na vitória da Chapecoense, por 1 a 0, sobre o CSA, na 30ª rodada da Série B. Depois disso, não atuou mais com a camisa do clube.
O Ohod Club, da Arábia Saudita, recentemente demonstrou interesse na contratação de Claudinho. No entanto, o jogador não ficou sensibilizado em se transferir para a segunda divisão do Campeonato Saudita.
Ainda segundo apurou a reportagem, Claudinho deu preferência ao Santo André para se manter no radar do técnico Paulo Pezzolano. Afinal, o jogador alimenta o sonho de ser aproveitado em um eventual retorno a Toca da Raposa.
A carreira
2016 – 2017: Noroeste
2018 – 2020: Ferroviária
2020 – 2021: Cruzeiro
2022: Mirassol
2022: Chapecoense
O acordo entre os clubes possui uma cláusula que permite o retorno imediato de Claudinho caso Paulo Pezzolano resolva reintegrá-lo ao elenco do Cruzeiro. A contrapartida será a cessão de um novo jogador que poderá ser escolhido pelo Santo André.
Além disso, a equipe paulista tem direito a 10% de taxa de vitrine caso o atacante seja negociado o período em que estiver à disposição do Santo André. O contrato com o Ramalhão será válido até 31 de dezembro de 2023.
Claudinho foi contratado pelo Cruzeiro em julho de 2019. A Raposa empenhou R$ 2 milhões para adquirir 70% dos direitos econômicos junto a Ferroviária-SP. O restante do passe segue vinculado a equipe de Araraquara. O vínculo com time de Belo Horizonte vai até 2025.