Home Futebol Após conflitos no Manchester United, Cristiano Ronaldo precisa recuperar “liderança” em Portugal

Após conflitos no Manchester United, Cristiano Ronaldo precisa recuperar “liderança” em Portugal

Os últimos dias foram marcados por polêmicas envolvendo Cristiano Ronaldo. Após declarações do craque ao programa 'Piers Morgan Uncensored' sobre questões pessoais e sua situação profissional no Manchester United. A entrevista gerou tensão na Seleção Portuguesa, agora é preciso que o atleta recupere sua confiança para disputar a Copa do Mundo.

Luiz Fernando Sol
Colaborador do Torcedores

O atacante declara sua insatisfação no clube Inglês. CR7 afirma que não sentiu apoio do Manchester no momento mais delicado de sua vida, a perda de um dos filhos gêmeos no parto. O fato fez com que o atleta ficasse com a família e não retornasse para os treinos de pré-temporada.

A entrevista dispara críticas ao clube e ao técnico Erik Ten Hag, revelando que o português se sente traído e o Manchester United estaria tentando forçar sua saída.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O fato vem de encontro com um fase de banco de Cristiano no Manchester e sem o protagonismo que o craque prefere. O veterano perdeu, após 16 anos, o posto de melhor português do mundo na Bola de Ouro 2022, atrás de Rafael Leão, do Milan.

Se a temporada não tem mais o destaque de CR7, as declarações fizeram com que os holofotes se virassem para o atacante, pouco antes da Seleção de Portugal se apresentar. Com isto, o brilho do momento da Copa do Mundo para a seleção foi ofuscado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com todos os olhares para Cristiano, a tensão é certa. E as polêmicas na Seleção Portuguesa, também.

O encontro após a entrevista entre os companheiros de clube, Cristiano e Bruno Fernandes, teve um clima frio e foi justificado depois por João Mário, companheiro dos dois na seleção, como uma brincadeira.

PUBLICIDADE
https://twitter.com/Z7Pcvxkedd/status/1592588965705842689

O início de preparação da seleção de Portugal para a Copa do Mundo também tem sido turbulento e as pequenas polêmicas são em torno de Cristiano. Foi o caso quando João Cancelo forçou na disputa com João Félix e Cristiano Ronaldo parece repreender Cancelo após o lance.

PUBLICIDADE

Retomada da grandeza de Cristiano Ronaldo

Agora, é preciso para o Cristiano recuperar sua grandeza. Aos 37 anos e eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo da Fifa, CR7 é quinto jogador na história a disputar cinco Copas do Mundo. Essa é, provavelmente, a sua última Copa do Mundo.

Deixar as polêmicas no clube inglês de lado e assumir a liderança no grupo da seleção, é um passo primordial neste momento.

Em entrevista à agência de notícias AP, após a polêmica entrevista, Cristiano baixou o tom e afirmou:

PUBLICIDADE

“Claro que vamos (à Copa) para ganhar e penso que temos time para isso. Mas há também várias seleções de alto nível, por isso temos de estar focados, ser humildes e mostrar o que podemos fazer. O resto virá como consequência.”

O craque reconhece que novos nomes devem também ter sua atenção e destaque.

“Sempre houve e sempre haverá estrelas em ascensão, não tenho dúvidas de que neste Mundial aparecerá a nova geração de jogadores talentosos prontos a deixar suas marcas no esporte”

Portugal está no Grupo H da Copa do Mundo ao lado de Uruguai, Coreia do Sul e Gana.

PUBLICIDADE
Better Collective