O atacante declara sua insatisfação no clube Inglês. CR7 afirma que não sentiu apoio do Manchester no momento mais delicado de sua vida, a perda de um dos filhos gêmeos no parto. O fato fez com que o atleta ficasse com a família e não retornasse para os treinos de pré-temporada.
A entrevista dispara críticas ao clube e ao técnico Erik Ten Hag, revelando que o português se sente traído e o Manchester United estaria tentando forçar sua saída.
O fato vem de encontro com um fase de banco de Cristiano no Manchester e sem o protagonismo que o craque prefere. O veterano perdeu, após 16 anos, o posto de melhor português do mundo na Bola de Ouro 2022, atrás de Rafael Leão, do Milan.
Se a temporada não tem mais o destaque de CR7, as declarações fizeram com que os holofotes se virassem para o atacante, pouco antes da Seleção de Portugal se apresentar. Com isto, o brilho do momento da Copa do Mundo para a seleção foi ofuscado.
Com todos os olhares para Cristiano, a tensão é certa. E as polêmicas na Seleção Portuguesa, também.
O encontro após a entrevista entre os companheiros de clube, Cristiano e Bruno Fernandes, teve um clima frio e foi justificado depois por João Mário, companheiro dos dois na seleção, como uma brincadeira.
O início de preparação da seleção de Portugal para a Copa do Mundo também tem sido turbulento e as pequenas polêmicas são em torno de Cristiano. Foi o caso quando João Cancelo forçou na disputa com João Félix e Cristiano Ronaldo parece repreender Cancelo após o lance.
Retomada da grandeza de Cristiano Ronaldo
Agora, é preciso para o Cristiano recuperar sua grandeza. Aos 37 anos e eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo da Fifa, CR7 é quinto jogador na história a disputar cinco Copas do Mundo. Essa é, provavelmente, a sua última Copa do Mundo.
Deixar as polêmicas no clube inglês de lado e assumir a liderança no grupo da seleção, é um passo primordial neste momento.
Em entrevista à agência de notícias AP, após a polêmica entrevista, Cristiano baixou o tom e afirmou:
“Claro que vamos (à Copa) para ganhar e penso que temos time para isso. Mas há também várias seleções de alto nível, por isso temos de estar focados, ser humildes e mostrar o que podemos fazer. O resto virá como consequência.”
O craque reconhece que novos nomes devem também ter sua atenção e destaque.
“Sempre houve e sempre haverá estrelas em ascensão, não tenho dúvidas de que neste Mundial aparecerá a nova geração de jogadores talentosos prontos a deixar suas marcas no esporte”
Portugal está no Grupo H da Copa do Mundo ao lado de Uruguai, Coreia do Sul e Gana.