PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Cristiano Ronaldo iguala marca de Marta em Copas do Mundo e jogadora elogia CR7

Cristiano Ronaldo iguala marca de Marta em Copas do Mundo e jogadora elogia CR7

Astro português igualou recorde de Marta, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

No confronto de Portugal e Gana na quinta-feira passada (24), Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro jogador masculino a marcar gols em cinco Copas do Mundo diferentes. Até o momento, a única pessoa capaz de alcançar essa marca havia sido a jogadora brasileira, Marta, veja declaração.

Cristiano Ronaldo e Marta

Marta é a melhor jogadora do futebol brasileiro da história, e talvez do mundo após números exorbitantes. Dona de seis Bolas de Ouro, a camisa 10 balançou as redes na Copa de 2003, 2007, 2011, 2015 e 2019. Ambos jogadores se conhecem, e fizeram várias campanhas publicitárias juntos no passado.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A atleta brasileira em entrevista ao Portal UOL mostrou a sua felicidade pelo colega: “fico muito feliz em ter visto ele bater também esse recorde. É um cara que admiro muito. Todos sabem o quanto gosto do trabalho dele, do futebol dele e dele como pessoa. Fico super feliz. Também mostra o equilibro que a gente vem tendo em relação à inclusão, do futebol masculino e feminino. São eles quebrando recordes lá e a gente também aqui. Quando a gente quebra aqui, depois de um tempo (eles) vão e fazem a mesma coisa. Então, acho que isso é bacana, valoriza cada vez mais o esporte”.

Sexta Copa do Mundo?

Entretanto, Marta não esconde o desejo de participar da Copa do Mundo 2023, talvez em tom de despedida, inclusive conversando com a técnica Pia Sundhage. Sobre o assunto disse: “(…) Claro que a gente tem planos para, na próxima semana, já ter uma conversa com a treinadora. Ela me procurou, a gente quer sentar e conversar… Qual a maneira que ela está vendo de, de repente ano que vem, eu estar na seleção ou não. Mas é uma questão que tem de ser conversada entre as partes. Eu vou estar, como sempre, fazendo o meu melhor e buscando me superar.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective