PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Corinthians hoje: presidente do Fortaleza nega proposta a Vojvoda e revela conversa com Duílio

Corinthians hoje: presidente do Fortaleza nega proposta a Vojvoda e revela conversa com Duílio

Com o futuro de Vítor Pereira ainda indefinindo, crescem especulações sobre quem será o técnico do Timão em 2023

Por Flavio Souza em 01/11/2022 17:43 - Atualizado há 2 anos

Divulgação / Leonardo Moreira / Fortaleza

Faltando quatro jogos para o fim do Brasileirão Série A, o Corinthians tem como meta garantir vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. Mas fora de campo os dirigentes trabalham no planejamento da próxima temporada. E uma das principais pendências é o futuro de Vítor Pereira.

O treinador ainda não confirmou se fica no Timão ou se deixará a equipe ao final da temporada. E por conta disso temos espaço para especulações entre treinadores que poderiam ser contratados para a próxima temporada. Um dos nomes de destaque é de Juan Pablo Vojvoda. Inclusive alguns jornalistas afirmaram que o clube teria feito proposta ao atual comandante do Fortaleza.

Mas a informação oficial é de que não existe nenhuma conversa entre o Corinthians e o técnico argentino, conforme citado por Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, em entrevista concedida ao programa Jogo Aberto da Band.

“O Duílio me ligou no dia do jogo contra o Fluminense (26 de outubro), porque tinha saído uma notícia, que circulou bastante na imprensa do país inteiro, que o Corinthians tinha feito uma proposta ao Vojvoda, supostamente ganhando 3 vezes mais que no Fortaleza. E o Duílio me ligou para dizer que não houve essa proposta, nem ele fez, nem outra pessoa ligada a ele. O Duílio está focado em renovar com o Vítor Pereira, e não fazia sentido algum estar negociando com seu treinador e fazendo proposta por outro. Achei muito gentil da parte dele, educado, profissional, como tem que ser no futebol”, declarou o dirigente.

Nome em alta no Corinthians

Conforme apurado pelo UOL Esporte, apesar de não ter feito proposta oficial, os dirigentes do Corinthians acreditam que Juan Pablo Vojvoda pode ser uma opção interessante para comandar o Timão. O trabalho de quase dois anos no Fortaleza, com chances de novamente disputar a Libertadores pelo segundo ano consecutivo faz com quem Corinthians e outros clubes vejam o argentino como um nome interessante para a próxima temporada.

Futuro no Fortaleza

Apesar do bom trabalho no Leão do Pici, Vojvoda ainda não renovou seu contrato. O atual vínculo é válido até o fim da temporada e as informações são de que ainda não existem negociações para renovar seu vínculo, apesar do interesse do Fortaleza em manter o técnico no clube.

“Vojvoda é um treinador que hoje chama muita atenção no mercado do futebol brasileiro, e não só no futebol brasileiro. E eu fico até feliz com isso, porque nós vivemos isso com o Rogério Ceni, lá atrás. (…) Está se repetindo algo parecido com o Vojvoda, um trabalho de destaque”, declarou Marcelo Paz.

“É natural que surja o desejo (de outros times), mas tenho certeza absoluta que ele vai conversar com a gente. Ele é um cara muito correto, íntegro, além de um grande profissional é um grande ser humano, e sabe que queremos a permanência dele”, complementou o presidente do clube.

Vale citar que Vojvoda teve momento complicado no clube. Isso porque o Fortaleza chegou a ocupar a lanterna do Brasileirão por várias rodadas, ficando seriamente ameaçado, mas reverteu essa situação e hoje tem a terceira melhor campanha do returno.

Isso só foi possível pelo apoio dos dirigentes, que bancaram o treinador mesmo em momento complicado. Esse fato também foi citado por Marcelo Paz.

“Existe uma receita de time rebaixado. Quase todos os times que são rebaixados trocam treinador e atrasam salário. Aqui não vai ter nenhuma das duas coisas”. finalizou o dirigente.

Foco do Corinthians

Os dirigentes alvinegros já deixaram claro que deseja manter Vítor Pereira. Além disso, o próprio treinador já expressou essa mesma vontade.

A grande questão é o problema familiar do profissional, que vem sendo apontado como o grande fator que impede sua renovação, pelo menos nesse momento.

Mas conforme já foi citado tanto por Duílio como por VP, qualquer decisão só será anunciada após o Corinthians garantir vaga na Libertadores.

Mais informações do Timão

Dentro de campo o Corinthians se prepara para encarar mais uma vez o Flamengo, em confronto que acontece na próxima quarta-feira (2). Sem Vítor Pereira, suspenso, o Timão não terá Adson e Mosquito. Por outro lado, existe a expectativa de que Balbuena e Renato Augusto possam estar à disposição, pelo menos no banco de reservas.

Uma provável escalação pode ter: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto, Du Queiroz e Renato Augusto; Mateus Vital, Yuri Alberto e Róger Guedes.

Exit mobile version