O técnico Vítor Pereira ainda não definiu se sai ou fica no Corinthians para 2023, mas o que se sabe é que isso pode ser decisivo para o futuro de alguns atletas no clube.
Segundo o Ge, o principal deles seria Ramiro, que de emprestado ao mundo árabe no ano passado e escanteado neste ano, se tornou figurinha carimbada na equipe do português e jogador com moral garantida no elenco no segundo semestre. Vítor Pereira já disse recentemente que se fosse presidente renovaria o contrato de Ramiro para o ano que vem.
“Eu, se fosse o presidente do Corinthians, renovaria já com ele. É o tipo de jogador que eu gosto, treina e joga da mesma forma, entrega total”, disse Vítor Pereira há poucos dias sobre Ramiro, concluindo:
“(Ramiro) tem a cara do Corinthians. O Corinthians é isso.”
Após a vitória sobre o Ceará, na semana passada, Alessandro também falou sobre a questão de Ramiro, mas despistou sobre o futuro do atleta.
“(Vítor) reforçou o quanto que o Ramiro é importante. Avaliaremos a questão técnica e depois a sequência ou não. Que o torcedor tenha segurança no que vem sendo feito.”
Ramiro tem alto salário, o que atrapalha negociação
Segnudo o Ge, o Corinthians quer abrir espaço na folha salarial para 2023 e a saída de Ramiro ajudaria nisso, visto que ele tem vencimentos altos pro padrão atual do plantel. Caso haja uma decisão para que ele fique, teria que haver um acordo pela readequação dos salários do meio-campista. A tendência é que a decisão de Vítor Pereira sobre sua permanência ou sua saída seja decisiva pela renovação de Ramiro. Tudo depende do que definirá o português para o ano que vem, já que o volante é um de seus “queridinhos”.