Neste domingo (13), o Corinthians anunciou oficialmente a saída de Vitor Pereira do clube. Este anúncio ocorreu logo após a derrota para o Atlético-MG, na Neo Química Arena.
O presidente Duilio Monteiro Alves surgiu na sala de entrevistas do estádio para anunciar que Vitor Pereira havia tomado a decisão de não renovar seu contrato com o Corinthians para a temporada 2023.
Além de VP, deixam o Timão também auxiliares Filipe Almeida e Luis Miguel, e também Bruno Moura, Luis Nuno Nédio e António Ascensão, outros membros da comissão técnica.
No pronunciamento oficial, o presidente do Corinthians ressaltou que o clube fez uma boa temporada e que diversas avaliações estão sendo realizadas nos últimos meses.
Apesar de rumores na imprensa, não há indicativos de qual técnico assumirá o Corinthians na temporada 2023. O Timão disputará a fase de grupos da Copa Libertadores e entrará na Copa do Brasil a partir da terceira fase.
Veja a nota oficial do Corinthians sobre Vitor Pereira
“O técnico Vítor Pereira e sua comissão técnica não permanecerão no Corinthians para a temporada 2023. O anúncio foi feito neste domingo (13), na Neo Química Arena, pelo Presidente Duilio Monteiro Alves, após a partida diante do Atlético-MG.
Em 64 partidas à frente da equipe, o treinador e sua comissão venceram 27 vezes, empataram 20 e foram superados em 17 oportunidades.
Além de Vítor Pereira, deixam o Corinthians os assistentes Filipe Almeida, Luís Miguel, Luís Nuno, Bruno Moura e António Ascensão.
O Presidente agradeceu a todos pelos serviços prestados ao longo do ano e desejou sucesso na sequência das carreiras.”