Corinthians quer técnico europeu e sonda dois portugueses para 2023
Bruno Lage e Ricardo Carvalho foram contatados pelo presidente Duílio Monteiro Alves para comandar o Timão no ano que vem
O Corinthians se movimenta no mercado da bola para ter um técnico estrangeiro em 2023. A diretoria evita falar publicamente as opções para assumir o comando do Timão, após a saída de Vítor Pereira que alegou problemas familiares para retornar à Europa.
O Torcedores.com apurou que o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, trabalha com a possibilidade de contratar um profissional europeu. Apesar da falta de títulos, ele ficou impressionado como o português ajudou a organizar o departamento de futebol.
Eterno alvo de clubes brasileiros, André Vilas-Boas é o favorito da torcida corintiana. No entanto, o técnico é considerado um alvo irreal por questões econômicas. Além disso, ele não tem interesse em trabalhar na América do Sul.
Técnicos portugueses empregados
- Carlos Carvalhal (Celta de Vigo)
- Jorge Jesus (Fenerbahçe)
- Leonardo Jardim (Al Ahli)
- Luís Castro (Botafogo)
- Paulo Fonseca (Lille)
- Ricardo Soares (Al-Ahly)
- Rui Vitória (Egito)
Dois portugueses foram sondados nas últimas horas pelo clube. O português Bruno Lage é o favorito no momento. Livre no mercado da bola, após ser demitido do Wolverhampton, da Inglaterra, o profissional já recebeu uma ligação de representantes do Corinthians.
Entretanto, ele ainda não discutiu salários com o clube. Não há, portanto, proposta oficial pelo treinador. Apesar disso, ele está disposto a ouvir o projeto esportivo do Corinthians para a próxima temporada.
Bruno Lage fez algumas exigências para iniciar conversas com o Timão. Somente após analisar os pontos, Duílio Monteiro Alves irá buscar entendimentos com o estafe do português. Entre os pedidos estão a comissão técnica a indicação de reforços “graúdos”.
Com o mercado internacional de olho no Corinthians, o leque de opções começou a aumentar e um nome foi contatado após ser oferecido por empresários: Ricardo Carvalho, ex-auxiliar técnico de Jorge Sampaoli no Olympique de Marselha, da França.
A temporada de Bruno Lage no Wolverhampton (Fonte: oGol)
- Jogos: 51
- Vitórias: 19
- Empates: 10
- Derrotas: 22
- Gols marcados: 52
- Gols sofridos: 56
- Aproveitamento: 37,25%
Ainda segundo apurou a reportagem, Ricardo Carvalho vê com bons olhos o desafio que seria assumir o Corinthians apesar de nunca ter comandado uma equipe profissionalmente. Antes de se tornar técnico, o ex-zagueiro fez estágio com José Mourinho no Tottenham em 2019.
Recentemente, o lendário jogador português foi convidado para convidar a comissão técnica do “Special One” na Roma, da Itália. No entanto, Ricardo Carvalho recusou a oferta porque deseja seguir a carreira de treinador após deixar o clube francês.
Demitido do Flamengo em junho, Paulo Sousa é um nome que está totalmente descartado pelo Corinthians. Ele ficou imagem manchada e fechou as portas para um retorno ao Brasil. Recentemente, recusou um convite para comandar a seleção do Egito.