Em alta no Corinthians, Yuri Alberto garantiu três pontos contra o Flamengo, pelo Brasileirão, e se encontra valorizado pela diretoria. Segundo o jornalista Samir Carvalho, o clube paulista trata a permanência do camisa 9 como prioridade, já que seu empréstimo com o Zenit se encerra no meio de 2023. Dessa forma, Pedro Raul acabou ficando em segundo plano, tendo em vista que, inicialmente, um atacante de beirada está sendo procurado.
Mediante o desejo, o Corinthians planeja oferecer Gustavo Mantuan e Ivan, que estão no Zenit, e mais uma quantia em dinheiro. Neste cenário, o plano envolve satisfazer os russos, que compraram o atleta por 25 milhões de euros junto ao Internacional.
“A contratação do Yuri Alberto é prioridade. Se tiver que contratar um centroavante, o Yuri Alberto é prioridade. Por isso, foi atrás de um atacante de beirada primeiro e não do Pedro Raul. O Corinthians está aguardando suas forças financeiras para investir no Yuri Alberto. Corinthians quer contratar o Yuri Alberto antes do término do empréstimo (…) O Corinthians tem o projeto de oferecer Mantuan e Ivan, que estão lá, e mais uma quantia em dinheiro“, relatou o jornalista no canal Café do Setorista.
Recebeu, limpou e ampliou! 9️⃣⚽
— Corinthians (@Corinthians) November 3, 2022
Gol do @yuri_alberto e depois aquela deslizaaaada 🫡
📹 Bruno Granja / Corinthians TV#VaiCorinthians pic.twitter.com/SahZ5Ggl1E
Recentemente, a possibilidade de incluir jogadores no acordo com o Zenit foi apontada por Duílio Monteiro Alves. Satisfeito com o desempenho de Yuri Alberto no Corinthians, o presidente indicou que a diretoria vai tentar concluir o negócio, mas as tratativas prometem ser complicadas.
“Eu gosto muito dele, tem a cara do Corinthians. Ele treina muito e joga muita bola, tem muita qualidade. Com o tempo, nossos outros atletas estão entendendo melhor a forma dele jogar. Ele ajuda na marcação, recomposição e faz gols. Estamos pensando algumas alternativas para conversar com o Zenit no início do ano e ver essas possibilidades. A ideia do Yuri Alberto é fazer algum tipo de negócio. Pensando nos valores que o Zenit fez a aquisição é muito difícil, a não ser que a gente envolva jogadores ou adquira só uma parte.”, contou o presidente na Rádio Craque Neto.