Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Corinthians: jogadores fazem exigência sobre escolha de novo técnico

Corinthians: jogadores fazem exigência sobre escolha de novo técnico

Timão anunciou a saída do técnico Vítor Pereira após o último jogo do Brasileirão, realizado neste domingo (13), em Itaquera

Por Cido Vieira em 14/11/2022 10:47 - Atualizado há 2 anos

Rodrigo Coca - Ag. Corinthians

A “novela” Vítor Pereira terminou sem um “final feliz” por renovação no Corinthians. Diante da não renovação contratual do português, a diretoria já trabalha nos bastidores para escolher o novo treinador para 2023. Nos bastidores, os atletas já manifestam à cúpula que comanda o clube, o desejo de ter um “novo professor” com as mesmas características de VP.

Boa parte do plantel do Timão não queria a saída do treinador, mas tinha em mente que as tratativas entre diretoria e o português contavam com alguns entraves, principalmente o lado familiar do “Mister”. Na saída de campo após o revés diante do Atlético-MG, Fábio Santos e Cássio passaram a responsabilidade de buscar um novo treinador à altura para os diretores.

“Isso é um grande começo, né? Entender o grupo que você tem e saber tirar aquilo dos principais jogadores. Não perdendo a organização defensiva, que o clube sempre teve e conquistou títulos importantes, mas tendo a bola. Todo mundo gosta de ter a bola, os principais times do país jogam assim. Agora é trabalho da diretoria procurar esse nome”, pontuou o lateral-esquerdo Fábio Santos.

Ídolo do Corinthians, Cássio também adotou a mesma linha, mas deixou claro que os jogadores não têm esse poder de contratar ou mandar treinador embora, função esta da diretoria.

“Nunca opinou, eu nunca opinei, nem para mandar embora ou contratar. É bom deixar claro isso. Quem manda embora e contrata é o presidente e os diretores. Quem eles escolherem, a maneira que colocarem, nós vamos se preparar para ajudar o próximo treinador. Nós, jogadores, estamos para tentar agregar com o próximo treinador que chegar, tentar se adaptar o mais rápido possível ao estilo. Nós, jogadores, nunca nos metemos sobre quem pode ser o treinador, e não vai ser agora”, destacou o camisa 12 do Timão.

Ao longo do período que esteve à frente do Corinthians, Vítor Pereira acumula 64 jogos, com 27 vitórias, 20 empates e 17 derrotas, com o vice-campeonato da Copa do Brasil e vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores. Além do treinador, outros membros da comissão técnica deixam o alvinegro: Filipe Almeida, Luís Miguel, Luís Nuno, Bruno Moura e António Ascensão.

Exit mobile version