No último sábado (5), na Neo Química Arena, Yuri Alberto marcou o gol que deu a vitória ao Corinthians, pela 36° rodada do Brasileirão Série A. O atacante está no clube deste de julho e tem contrato até junho de 2023.
O jogador teve um início irregular no time de Vitor Pereira e demorou oito jogos para marca. O primeiro gol veio diante do Atlético-GO, nas quartas de final da Copa do Brasil, onde Yuri marcou três gols na partida de volta.
O jovem de 21 anos marcou também no empate contra o São Paulo no Morumbi e na vitória sobre o Flamengo no Maracanã.
Permanência de Yuri Alberto
O atleta que pertence ao Zenit, da Rússia tem contrato até junho de 2022 e caso o Timão queira a permanência do camisa 9, terá que exercer o direto de compra que está fixado em 20 milhões de euros. Na chegada de Yuri, o alvinegro cedeu o atacante Gustavo Mantuan e o goleiro Ivan, que podem ser envolvidos na negociação.
Yuri Alberto demonstrou desejo de ficar no Corinthians e se diz identificado com o clube.
“Estou muito ambientado no clube, com os funcionários e jogadores, todos me acolheram muito bem. Meu desejo é ficar. Estou muito feliz aqui. Joguei Libertadores e Copa do Brasil. Estou pensando no Corinthians. Quero ficar. Agradeço o reconhecimento da torcida, acredito que tem muita coisa para acontecer aqui ainda, muita história para ser criada”.
Além da vontade do atacante, a diretoria do Corinthians vai se esforçar para garantir a permanência do jogador. De acordo com Alessandro, gerente de futebol do clube, os esforços da próxima janela serão voltados para garantir que Yuri Alberto fique.
“Existe uma intenção e uma vontade gigantesca para a permanência do Yuri, que é um atacante jovem, excelente e artilheiro. Se há uma força no mercado hoje, ela tem que ser voltada para o Yuri Alberto”.
O Corinthians volta ao campo na próxima quarta-feira (9), contra o Coritiba pela 37° rodada do Brasileirão Série A.