Em quarto lugar no Brasileirão, restando apenas duas rodadas para acabar o campeonato, o Corinthians já garantiu uma classificação direta para a fase de grupos da próxima Libertadores.
E quem teve muita participação nisso foi Yuri Alberto. O atacante chegou na metade do ano e já se tornou o vice-artilheiro do time no campeonato, com 7 gols em 18 jogos. O artilheiro corintiano é Róger Guedes, com 10 gols, mas com 34 partidas disputadas.
Yuri, inclusive, foi o autor do gol da vitória diante do Ceará, no último sábado (5), nos acréscimos, pela 36ª rodada.
O atacante chegou em junho, vindo de empréstimo do Zenit, da Rússia. E desde a sua estreia, ele é o jogador com mais participações em gols da equipe. São 11 participações (10 gols e uma assistência) em 26 jogos.
Falando apenas em gols, na temporada, foram 10. Ele fica atrás apenas de Róger Guedes, que marcou 15, mas com muito mais jogos, já que está desde o começo do ano no clube.
Atacante alcança meta pelo Corinthians
Quando chegou ao clube, Yuri Alberto traçou uma meta pessoal de gols, que era de marcar pelo menos 10 gols no ano. E, contra o Ceará, atingiu essa marca.
Ao final da partida, Yuri contou que tinha essa meta e relembrou que não conseguiu atingir no Zenit, seu ex-clube.
“Quando eu cheguei no Zenit, foi a meta do ano, assim como foi aqui. Eu coloquei uma meta de dez gols, infelizmente, lá eu não bati. Fiz seis gols e dei quatro assistências. Mas aqui, graças a Deus, bati a meta de dez gols e espero fazer ainda mais nesses dois próximos jogos”, contou o atacante.
Na próxima quarta (9), o Alvinegro encara o Coritiba, fora de casa. Depois, no próximo domingo (13), o time de Yuri Alberto recebe o Atlético-MG, pela última rodada do Brasileirão.
Futuro do atacante no clube
O atacante tem contrato até junho de 2023, quando encerra o seu empréstimo e ele retorna ao Zenit. Para contratá-lo em definitivo, o Corinthians terá que pagar cerca de 25 milhões de euros (R$ 127 milhões). Essa é a pedida inicial dos russos, que não pretendem abaixar muito mais que isso.
Yuri chegou em janeiro ao Zenit, vindo do Internacional. Teve o seu empréstimo facilitado devido a guerra que acontece entre a Rússia e a Ucrânia. Ele tem apenas 21 anos e já caiu nas graças da fiel torcida, que sonha em ter o jogador no clube por mais alguns anos.