Corinthians hoje: Gil tem “reviravolta” na temporada de 2022; entenda
Zaga do Timão foi um dos pontos fortes com Vítor Pereira, confira
A zaga do Corinthians foi um dos pontos mais importantes da época do Vítor Pereira. Estabilizada logo apos a sua chegada, em poucas ocasiões houve problemas táticos da defesa durante 2022. O resultado, depende de veteranos como Balbuena e Gil, foram titulares na maioria das ocasiões, junto com o revezamento com Raul, Méndez e Robert Renan, confira detalhes.
Gil teve reviravolta na zaga
Em 2021, Gil foi alvo de críticas, tanto da torcida como da imprensa especializada. No entanto, na temporada de 2022 o seu desempenho foi completamente diferente, aos 35 anos, voltou a ser eleito pelos corinthianos como o melhor zagueiro que já passou no Timão durante este período.
No começo do ano, iniciou alternando titularidade com João Victor e Rsaul Gustavo. Porém, com a chegada de Vítor Pereira, o sistema de rodízio chegou mais presente no esquema, e começaram a ser tomadas decisões do desempenho de Gil.
Com um desempenho melhorado, foi inclusive o autor do gol contra o Guarani que levou o Corinthians a disputar os pênaltis no Campeonato Paulista. No confronto em Buenos Aires contra o Boca Juniors, Gil começou no banco de reservas após sentir uma lesão, mas quando entrou em campo foi decisivo, destaque dos minutos finais e venceu todos os duelos em alto. Inclusive, seu pênalti foi decisivo.
Os números continuaram crescendo, mesmo revezando com jogadores mais novos. O brasileiro foi eficiente na remontada das quartas de final da Copa do Brasil, onde marcou de cabeça contra o Atlético-GO. No final da temporada, a dupla de preferência de Vítor Pereira era Gil com Robert Renan, que aos 18 anos superou as expectativas com sua performance.
Números de Gil na temporada de 2022
O zagueiro Gil do Corinthians jogou durante 51 partidas do Timão, sendo que começou 46 delas. Marcou 2 gols, um deles fundamental para remontar o placar na Copa do Brasil. Durante os duelos, teve 21 vitórias, 19 empates e 11 derrotas, recebendo 7 cartões amarelos, mas nenhum vermelho.