Cássio, o maior goleiro da história do Corinthians, revelou que considera 2022 seu ano de maior regularidade. Nessa temporada, sobre o comando do português Vítor Pereira, o jogador conseguiu trabalhar bem um dos seus pontos francos: o jogo com os pés.
Ao melhorar nesse sentido, Cássio se tornou um jogador ainda mais útil para equipe. Porém, suas participações mais importantes são mesmo nas excepcionais defesas feitas durante todo o ano. Muitos jogos foram literalmente vencidos e muitas derrotas foram evitadas com as diversas defesas feitas pelo goleiro.
Além disso, há também a conhecida capacidade de Cássio para defender pênaltis. Em alguns dos jogos mais importantes da temporada — Boca Juniors, pela Libertadores; e Flamengo, na final da Copa do Brasil, por exemplo —, Cássio fez defesas importantíssimas.
Em entrevista publicada no Twitter do Corinthians, o jogador afirmou: “Falando de mim, se você for pegar os números, foi um ano bem regular, foi um ano bem bom. Me arrisco a dizer que, mesmo não ganhando títulos, foi o ano mais regular que eu tive no Corinthians”.
Segundo o goleiro, esse desempenho o motiva mais a “ser melhor na próxima temporada. Me cuidar, me preparar bem”. Cássio também falou que está “muito confiante para a próxima temporada”.
Cássio, goleiro de marcas históricas
Chamado carinhosamente de Gigante pela Fiel, Cássio é o único jogador deste século a permanecer no Timão por mais de uma década. Gaúcho de Veranópolis, o goleiro, à época em que estava para superar a marca de Ronaldo, em entrevista à Folha de S.Paulo, afirmou que não tinha “essa vaidade de me achar o maior. Para mim, o Ronaldo é o maior da história do Corinthians, tenho muito respeito por ele”.
Em 2022, o jogador ultrapassou a marca do goleiro Ronaldo que fez 602 jogos com a camisa do clube. Depois, ele também superou Luizinho (608 jogos) e passou a ser o segundo jogador com mais jogos pelo Timão na história, atrás apenas para Wladimir, que fez 806 partidas pelo clube.
Aos 35 anos, Cássio acredita que o time deve fechar o mais rápido possível com um novo treinador para poder iniciar 2023 com um nome e uma ideia tática já definida para a próxima temporada.