O Corinthians deseja reforçar o ataque do time para a disputa da temporada 2023. Além, do paraguaio que deve ser anunciado após rescindir o contrato com o Cruz Azul, o Timão ainda deseja contratar mais um jogador para posição.
O time do Parque São Jorge monitora a situação de jogadores como Michael (ex-Flamengo), Arthur (RB Bragantino) e Talisca.
Corinthians e o staff de Talisca tinham um pré-acordo estabelecido no final o ano passado, porém o clube árabe quitou as dívidas com o atleta e impediu que ele buscasse uma rescisão contratual. O vínculo de Talisca com o Al Nassr vai até 2024.
O ponta Michael, deseja voltar ao Brasil. O jogador não se adaptou ao oriente médio e o Al Hilal pede cerca de 8 milhões de dólares (45 milhões de reais) para liberar o atacante. O contrato do jogador vai até 2025 e o clube não cogita emprestar o atleta.
Em ambas as situações o clube monitorou, porém, enxerga difícil as negociações.
O principal foco para o ataque do Timão é garantir a permanência do atacante Yuri Alberto. O jogador de 21 anos que está emprestado ao clube, manifestou interesse em permanecer no clube. De acordo com o portal Meu Timão, o clube negocia com o staff do Zenit, clube que detém os diretos econômicos do jogador. Os representantes do clube russo estão no Brasil para conversas. A negociação gira em torno de 30 milhões de euros, mas, o Corinthians pode envolver jogadores para abater o valor.
O alvinegro também monitora os jogadores do mercado sul-americano. Na atual temporada, o Corinthians contratou o Fausto Vera, do Argentino Junior.
O desejo da diretoria do clube é rejuvenescer o elenco para que a equipe aguenta o alto número de jogos na temporada.