Home Futebol Corinthians procura parceiros para contratar Cristiano Ronaldo, afirma site

Corinthians procura parceiros para contratar Cristiano Ronaldo, afirma site

Craque português estaria no radar do Timão para a próxima temporada após rescindir seu contrato com o Manchester United

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Craque português estaria no radar do Timão para a próxima temporada após rescindir seu contrato com o Manchester United

Nesta sexta-feira (25), foi noticiado que o Corinthians deve apresentar uma proposta para Cristiano Ronaldo. Disputando a Copa do Mundo do Catar, o português está livre no mercado após o Manchester United encerrar seu vínculo contratual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com apuração da Gazeta Esportiva, Duilio Monteiro Alves, presidente do clube, estaria buscando por parceiros para viabilizar essa contratação bombástica.

Ainda segundo a reportagem, Ronaldo Fenômeno e a própria Nike poderiam ser trunfos importantes nessa negociação. A ajuda do ex-atacante do Corinthians e da empresa norte-americana, que patrocina os dois Ronaldos, seria fundamental para encontrar investidores e fazer uma proposta oficial a CR7.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cautela na negociação

Os dirigentes do Corinthians não devem desmentir ou confirmar essa possibilidade. O receio é criar uma expectativa alta com a torcida e ela não se confirmar.

Mas caso consiga ter parceiros dispostos a bancar essa negociação, o clube deverá tornar essa proposta pública.

Exemplos recentes do Corinthians

A vinda de Cristiano Ronaldo é vista com bons olhos pelos dirigentes do Timão. Isso porque uma negociação sendo feita com forma segura e com garantias, daria um retorno imediato ao clube. A chegada de um craque mundial seria importante para fechar novas parcerias e garantir um retorno financeiro e na mídia da marca do clube.

PUBLICIDADE

A vinda de Ronaldo Fenômeno foi um exemplo de sucesso. Em seguida, o clube tentou negociações em moldes similares com Adriano e Pato, mas que não renderam o esperado.

PUBLICIDADE

E neste ano o próprio Duilio Monteiro Alves admitiu publicamente que sondou Edinson Cavani e Luis Suárez. E até mesmo a vontade de contar com CR7 já foi citada pelo presidente recentemente.

De acordo com o que foi apurado, o clube só irá apresentar uma proposta após o fim da participação de Portugal na Copa do Mundo.

Concorrência para o Timão

Outro motivo para os dirigentes adotarem cautela são os possíveis interessados no atleta. Especula-se que o Sporting pode tentar sua contratação, pensando no apelo afetivo. Já no Brasil, especula-se que o Flamengo estaria também de olho na contratação de CR7.

Com 37 anos, o jogador chegaria sem custos ao Corinthians. Mas seu salário hoje está fora da realidade que o clube pode pagar. Os rumores são de que ele recebe 2,5 milhões de euros por semana (cerca de R$ 14 milhões).

PUBLICIDADE

Dessa forma, a contratação de Cristiano Ronaldo dependeria de empresas interessadas em arcar com os custos de salário e em troca ter a possibilidade de expor suas marcas no clube.

Apesar da cautela, o modelo que foi feito na contratação de Ronaldo Fenômeno é um trunfo do Corinthians para negociar com possíveis parceiros. A visão é que um investidor que entre nessa negociação terá a possibilidade de alavancar sua marca no mundo todo.

Uma possível chegada de Cristiano Ronaldo ao Parque São Jorge colocaria o clube e investidores em evidência no mundo todo. Esse ponto pode fazer a diferença nessa negociação que por hora está em sua fase inicial.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial