Craque português estaria no radar do Timão para a próxima temporada após rescindir seu contrato com o Manchester United
Nesta sexta-feira (25), foi noticiado que o Corinthians deve apresentar uma proposta para Cristiano Ronaldo. Disputando a Copa do Mundo do Catar, o português está livre no mercado após o Manchester United encerrar seu vínculo contratual.
De acordo com apuração da Gazeta Esportiva, Duilio Monteiro Alves, presidente do clube, estaria buscando por parceiros para viabilizar essa contratação bombástica.
Ainda segundo a reportagem, Ronaldo Fenômeno e a própria Nike poderiam ser trunfos importantes nessa negociação. A ajuda do ex-atacante do Corinthians e da empresa norte-americana, que patrocina os dois Ronaldos, seria fundamental para encontrar investidores e fazer uma proposta oficial a CR7.
Cautela na negociação
Os dirigentes do Corinthians não devem desmentir ou confirmar essa possibilidade. O receio é criar uma expectativa alta com a torcida e ela não se confirmar.
Mas caso consiga ter parceiros dispostos a bancar essa negociação, o clube deverá tornar essa proposta pública.
Exemplos recentes do Corinthians
A vinda de Cristiano Ronaldo é vista com bons olhos pelos dirigentes do Timão. Isso porque uma negociação sendo feita com forma segura e com garantias, daria um retorno imediato ao clube. A chegada de um craque mundial seria importante para fechar novas parcerias e garantir um retorno financeiro e na mídia da marca do clube.
A vinda de Ronaldo Fenômeno foi um exemplo de sucesso. Em seguida, o clube tentou negociações em moldes similares com Adriano e Pato, mas que não renderam o esperado.
E neste ano o próprio Duilio Monteiro Alves admitiu publicamente que sondou Edinson Cavani e Luis Suárez. E até mesmo a vontade de contar com CR7 já foi citada pelo presidente recentemente.
De acordo com o que foi apurado, o clube só irá apresentar uma proposta após o fim da participação de Portugal na Copa do Mundo.
Concorrência para o Timão
Outro motivo para os dirigentes adotarem cautela são os possíveis interessados no atleta. Especula-se que o Sporting pode tentar sua contratação, pensando no apelo afetivo. Já no Brasil, especula-se que o Flamengo estaria também de olho na contratação de CR7.
Com 37 anos, o jogador chegaria sem custos ao Corinthians. Mas seu salário hoje está fora da realidade que o clube pode pagar. Os rumores são de que ele recebe 2,5 milhões de euros por semana (cerca de R$ 14 milhões).
Dessa forma, a contratação de Cristiano Ronaldo dependeria de empresas interessadas em arcar com os custos de salário e em troca ter a possibilidade de expor suas marcas no clube.
Apesar da cautela, o modelo que foi feito na contratação de Ronaldo Fenômeno é um trunfo do Corinthians para negociar com possíveis parceiros. A visão é que um investidor que entre nessa negociação terá a possibilidade de alavancar sua marca no mundo todo.
Uma possível chegada de Cristiano Ronaldo ao Parque São Jorge colocaria o clube e investidores em evidência no mundo todo. Esse ponto pode fazer a diferença nessa negociação que por hora está em sua fase inicial.