Peça importante na campanha do Corinthians na atual temporada, o goleiro Cássio comentou sobre o fato de ter ficado de fora da lista de 26 jogadores convocados para a disputa da Copa do Mundo no Qatar, defendendo a seleção brasileira. Premiado no troféu “Bola de Prata”, da ESPN, o arqueiro manifestou torcida pelo escrete nacional e ainda deixou um recado para Weverton, do Palmeiras, que terá um sentimento parecido com o dele em 2018, quando foi convocado, mas figurou como reserva de Alisson.
“O Brasil está muito bem servido de goleiros, eles são merecedores. Estou na torcida. O Alisson deverá ser em teoria o titular e torço para que faça uma grande Copa do Mundo e ajude o Brasil a ser campeão”, pontuou Cássio. Questionado se queria dar um conselho para Weverton, o titular do Timão enalteceu a experiência do rival.
“É difícil dar conselho ao Weverton porque é um grande goleiro, tem uma história muito grande no Palmeiras e tem muita vivência. Vem sendo chamado há um bom tempo na seleção. Acho que é desfrutar, porque é um momento único e que sonhamos quando somos novos. Claro que tem o trabalho, mas só temos que agradecer a Deus pelo momento e aproveitar”, finalizou o ídolo do Corinthians.
Tendo trabalhado com Tite no alvinegro e na seleção brasileira, Cássio está na pré-lista de 55 jogadores do escrete nacional, mas ficou fora dos 26 finais relacionados pela comissão técnica.
“Você poder estar numa Copa do Mundo, algo que raríssimos jogadores conseguem, é um privilégio. O que cabe a todo mundo é treinar, se preparar e se dedicar para caso precisar estar pronto”, complementou Cássio.
Cássio, goleiro do Corinthians, falou sobre a sua ausência na Copa do Mundo.
Cássio – “Gosto amargo NÃO. Os que estão lá são MERECEDORES. Fiquei feliz por estar na PRÉ-LISTA” pic.twitter.com/EwA0PuAouA
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) November 14, 2022