O foco do Corinthians é planejar a temporada 2023 e, para isso, um alvo está definido. Segundo o gerente de futebol, Alessandro Nunes, o Timão trabalhar para manter Yuri Alberto em definitivo.
O jogador pertence ao Zenit e está emprestado até o meio do ano que vem. O Corinthians teria que arcar com um valor na casa dos 25 milhões de euros (mais de R$ 120 milhões) para ter o camisa 9 de vez no plantel, o que é visto como improvável desta forma. Por isso, a diretoria estuda medidas.
Alessandro disse ainda, após a vitória sobre o Ceará – 1 a 0, com gol de Yuri Alberto -, que Yuri é o grande alvo do Corinthians, por isso não há conversas sobre possíveis negociações envolvendo Artur, do Red Bull Bragantino, e Pedro Raul, do Goiás.
“Não existe nenhuma negociação, intenção ou movimento em cima do Pedro Raul e do Artur. Existe na verdade uma intenção gigantesca do Corinthians de fazer todos os esforços possíveis para a permanência do Yuri”, garantiu Alessandro após o camisa 9 ser decisivo mais uma vez.
“Se há alguma força do Corinthians hoje no mercado tem que ser voltada completamente para o Yuri Alberto.”
Vítor Pereira é só elogios ao camisa 9 do Corinthians
O técnico Vítor Pereira sequer sabe se vai ficar, mas disse que Yuri Alberto é fundamental para a equipe. Ele citou outras peças utilizadas no setor e lembrou a mudança de chave da equipe com a chegada do camisa 9.
“O Yuri é um jogador de grande importância. Não é novidade nenhuma. É só olhar para o desempenho dele na equipe. Eu estou convencido de que se não tivéssemos os problemas que tivemos, vivemos um tempo com Róger improvisado, perdemos Jô, Júnior não esteve…”, disse Vítor Pereira.
“Imagino que não teria sido a temporada se tivéssemos Yuri desde o início. Tem potencial enorme. Importantíssimo para o futuro. Está emprestado. Não é nosso. Vamos ver.”