Home Extracampo Copa: Queiroz responde Klismann no Twitter e exige demissão de alemão de cargo da FIFA

Copa: Queiroz responde Klismann no Twitter e exige demissão de alemão de cargo da FIFA

Jornalista esportivo teve troca de farpas com ídolo alemão, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Em entrevista para BBC, a lenda alemã, o técnico e ex-jogador Jurgen Klinsmann disse que os iranianos fizeram a cabeça dos árbitros, após a vitória de 2 a 0 contra o País de Gales. No entanto, o técnico do time asiático, Carlos Queiroz, se revoltou e retrucou o alemão.

Troca de farpas entre Queiroz e Klinsmann na Copa

É importante destacar que, a declaração de Klinsmann surge após a vitória do Irã, que será rival dos Estados Unidos na próxima rodada na Copa do Mundo 2022. Além disso, o alemão tem um vínculo com os jogadores americanos, pois já foi técnico do time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, o técnico português não ficou feliz com as declarações e disse: “você tomou a iniciativa de me chamar de Carlos, então acredito que seja apropriado chamá-lo de Jurgen. Certo? Mesmo não me conhecendo pessoalmente, você questiona meu caráter com um típico julgamento preconceituoso de superioridade”.

A publicação nas redes sociais, está acompanhada de uma imagem do alemão nos seus dias como jogador em um duelo contra Irã. E contínua a carta dizendo: “não importa o quanto eu possa respeitar o que você fez dentro do campo, essas observações sobre a cultura iraniana, a seleção iraniana e meus jogadores são uma vergonha para o futebol. Ninguém pode ferir nossa integridade se não estiver no nosso nível, é claro”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A carta também aborda um pouco sobre o time e diz: “mesmo assim, gostaríamos de convidá-lo a vir ao nosso Acampamento da Seleção Nacional, conviver com os jogadores do Irã e aprender com eles sobre o país, o povo do Irã, os poetas e a arte, a álgebra, toda tradição milenar cultura persa. E também ouvir de nossos jogadores o quanto eles amam e respeitam o futebol. Como americano/alemão, entendemos sua falta de apoio. Sem problema.s E apesar de seus comentários ultrajantes na BBC tentando minar nossos esforços, sacrifícios e habilidades, prometemos que não faremos nenhum julgamento sobre sua cultura, raízes e antecedentes e você sempre será bem-vindo à nossa família”.

Finalmente, encerrou o texto fazendo um apelo pedindo que o departamento da FIFA encarregado deste tipo de questões analise as falas e verifique se existe algum tipo de penalidade.

Irã na Copa do Mundo 2022

Após uma derrota de 6 a 2 contra Alemanha na primeira rodada da Copa do Mundo, Irã venceu o País de Gales no final da partida por 2 a 0. E se mantém vivo na competição, inclusive com mais pontos do que Estados Unidos, que acumulou dois empates até o momento. A vaga, muito será provavelmente definida no confronto de ambos países na terça (29). 

PUBLICIDADE
Better Collective