O Uruguai vive momentos de agonia com a possibilidade de o atacante Cavani ser desfalque na Copa do Mundo. Há duas semanas da estreia do Mundial, o veterano ainda se recupera de lesão no tornozelo sofrida durante jogo do Valencia contra o Barcelona, no último dia 29 de outubro, pela La Liga.
“A última ressonância magnética foi feita há algumas semanas e o tornozelo está melhor, mas quando ele é atingido isso o incomoda“, disse o técnico Gennaro Gattuso, do Valencia.
“É uma avaliação que sua seleção tem que fazer. Não discutimos com nossa equipe médica se ele pode perder a Copa do Mundo“, completou o italiano.
O técnico Diego Alonso divulgará na noite desta quinta-feira (10) os 26 jogadores do Uruguai convocados para a Copa do Mundo. O meia Arrascaeta, do Flamengo, e o atacante Luis Suárez, sem clube, são presenças certas já que se preparam em Montevidéu.
Caso seja convocado, Cavani disputará a quarta Copa do Mundo da carreira. O centroavante de 35 anos disputou as edições de 2010, 2014 e 2018. O melhor resultado foi justamente em sua primeira participação, quando a Celeste Olímpica atingiu à semifinal.
O Uruguai está no Grupo H, juntamente a Portugal, Gana e Coreia do Sul. A estreia está marcada para o próximo dia 24, às 10h (horário de Brasília), contra os sul-coreanos, no Estádio da Cidade de Educação, em Doha.