PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Copa do Mundo: torcedoras de Gales reclamam que tiveram chapéus de arco-íris confiscados

Copa do Mundo: torcedoras de Gales reclamam que tiveram chapéus de arco-íris confiscados

Segurança não aceitou o uso do acessório em jogo entre a seleção europeia e os Estados Unidos

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O extra-campo ganhou um espaço maior do que o empate de 1 a 1 entre Estados Unidos e País de Gales, nesta segunda-feira (21), pela Copa do Mundo no Catar. De acordo com publicação do “The Guardian”, torcedores que integram a organizada “The Rainbow Wall” não puderam entrar no Estádio Ahmad Bin Ali com o ítem que representa o coletivo: chapéus nas cores do arco-íris.

Ainda conforme a reportagem, a segurança catari confrontou e impôs regras de moralidade na arena esportiva. O ato gerou repercussão no País de Gales, com protestos por parte de pessoas da comuniade LGBTQIA+. A “Rainbow Wall” utilizou as suas redes sociais para criticar a truculência da segurança.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“”Este é o nosso chapéu de arco-íris. Estamos muito orgulhosos deles, mas a notícia hoje à noite é que estão tirando-os das nossas torcedoras galesas que os usam no Catar. Não os homens, apenas das mulheres. Fifa, é sério!”, questionou o perfil do twitter.

Vítima e integrante do grupo, a jogadora de futebol de Gales, Laura McAllister, protestou e questionou o discurso da Fifa.

“Portanto, apesar das belas palavras da Fifa antes do evento, os chapéus de balde arco-íris do País de Gales foram confiscados no estádio, incluindo o meu. Tive uma conversa sobre isso com os comissários. Temos evidências em vídeo. Esta Copa do Mundo só ficará melhor, mas continuaremos defendendo nossos valores.”, criticou.

Better Collective