A França vai para a Copa do Mundo com apenas 25 jogadores após o corte de Karim Benzema por lesão. O técnico Didier Deschamps decidiu não convocar nenhum atleta após mais uma saída do elenco por contusão.
Porém, no último treino, dois jogadores ficaram de fora, poupados, o que levantou vários questionamentos sobre a situação física do plantel. Os atletas em questão foram o volante Eduardo Camavinga e o zagueiro Raphael Varane. Porém, segundo o treinador, nenhum deles será problema para a disputa da estreia contra a Austrália.
“Sobre o Camavinga, o que pode acontecer é que um jogador pode não fazer uma sessão de treinamento ou duas. Não houve preocupação com o ele. Hoje ele já estará disponível”, garantiu Deschamps sobre o volante. Ele seguiu sobre o zagueiro:
“Para Varane, ele está bem e está apto e disponível para amanhã.”
Sobre a definição de não convocar ninguém para o lugar de Karim Benzema, Deschamps disse que os atletas que estão no Catar “são suficientes”.
“A decisão é minha. Estou convencido de que o grupo é forte o suficiente com 25 atletas. Há mais mudanças. Com os jogadores que estão lá, todos nós temos o que é preciso”, garantiu o treinador, que seguiu:
“Existem várias opções. A ausência de Karim (Benzema) não vai mudar nada.”
França teve seis jogadores fora por lesão
A França teve, antes mesmo da convocação, dois jogadores titulares confirmados fora da Copa do Mundo. Foram eles os volantes Paul Pogba, da Juventus, e N’golo Kanté, do Chelsea. Os dois sequer foram chamados. Além deles, outro que ficou de fora até da convocação foi o goleiro Mike Maignan, do Milan, que seria convocado.
Após a chamada de Deschamps, outros três acabaram cortados por lesão. O zagueiro Presnel Kimpembe, do PSG, o meia-atacante Christopher Nkunku, e por fim o atacante Karim Benzema, do Real Madrid, eleito melhor jogador do mundo, foram os cortados pelo técnico da França.