Copa do Mundo: Rooney destaca individualidade do Brasil e fala sobre chances da seleção
Ídolo do futebol inglês analisou o atual momento da seleção brasileira
Ídolo do futebol inglês analisou o atual momento da seleção brasileira
O ex-jogador Wayne Rooney, que atuou pelo Manchester United e pela seleção inglesa, analisou o time do Brasil que disputará a Copa do Mundo 2022, realizada no Catar. De acordo com o ex-jogador, o atual elenco brasileiro é inferior em um comparativo com os últimos Mundiais.
“É sempre emocionante ver o Brasil jogar. Enquanto crescia, adorava vê-los, principalmente o Romário e o Ronaldo. Agora eles não têm tantos jogadores com o mesmo nível, mas possuem alguns realmente talentosos como Vinícius Júnior, Gabriel Jesus, Antony e Gabriel Martinelli”, comentou em entrevista para a “The Times”
Pela seleção da Inglaterra, Rooney contabilizou 53 gols e contou com a sua experiência para fazer uma análise do Brasil no Oriente Médio. Segundo o ex-jogador, a seleção é uma das favoritas, mas o seu futuro é incerto. Rooney lembrou da derrota do Brasil para a Alemanha por 7 a 1, na Copa do Mundo de 2014.
“O Brasil sempre terá uma chance, mas com eles tudo pode acontecer. Eles podem sair na fase de grupos ou podem vencer. A semifinal de 2014, quando eles foram derrotados por 7 a 1 pela Alemanha, me marcou muito. Eu estava em Las Vegas de férias depois que a Inglaterra foi eliminada. Lembro-me dos hinos nacionais e da câmera passando pela linha dos jogadores do Brasil e todos estavam chorando.”, explicou.
No Grupo G da Copa do Mundo, o Brasil fará a sua estreia na próxima quinta-feira (24), contra a Sérvia. Na sequência, a seleção canarinho enfrentará Suíça e Camarões.