Home Futebol Copa do Mundo: Rooney destaca individualidade do Brasil e fala sobre chances da seleção

Copa do Mundo: Rooney destaca individualidade do Brasil e fala sobre chances da seleção

Ídolo do futebol inglês analisou o atual momento da seleção brasileira

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O ex-jogador Wayne Rooney, que atuou pelo Manchester United e pela seleção inglesa, analisou o time do Brasil que disputará a Copa do Mundo 2022, realizada no Catar. De acordo com o ex-jogador, o atual elenco brasileiro é inferior em um comparativo com os últimos Mundiais.

“É sempre emocionante ver o Brasil jogar. Enquanto crescia, adorava vê-los, principalmente o Romário e o Ronaldo. Agora eles não têm tantos jogadores com o mesmo nível, mas possuem alguns realmente talentosos como Vinícius Júnior, Gabriel Jesus, Antony e Gabriel Martinelli”, comentou em entrevista para a “The Times”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pela seleção da Inglaterra, Rooney contabilizou 53 gols e contou com a sua experiência para fazer uma análise do Brasil no Oriente Médio. Segundo o ex-jogador, a seleção é uma das favoritas, mas o seu futuro é incerto. Rooney lembrou da derrota do Brasil para a Alemanha por 7 a 1, na Copa do Mundo de 2014.

“O Brasil sempre terá uma chance, mas com eles tudo pode acontecer. Eles podem sair na fase de grupos ou podem vencer. A semifinal de 2014, quando eles foram derrotados por 7 a 1 pela Alemanha, me marcou muito. Eu estava em Las Vegas de férias depois que a Inglaterra foi eliminada. Lembro-me dos hinos nacionais e da câmera passando pela linha dos jogadores do Brasil e todos estavam chorando.”, explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Grupo G da Copa do Mundo, o Brasil fará a sua estreia na próxima quinta-feira (24), contra a Sérvia. Na sequência, a seleção canarinho enfrentará Suíça e Camarões.

Better Collective