Copa do Mundo 2022: camisa 9 da seleção brasileira, Richarlison tem “missão” importante
Em menos de duas semanas, atacante do Tottenham terá a grande responsabilidade de brilhar com a camisa 9 do Brasil no Mundial
O Brasil vai para a Copa do Mundo sem um time titular 100% definido. O mais provável é que a seleção de Tite comece a sua participação na competição atuando com Richarlison como centroavante. Apesar disso, é difícil imaginar que Vinícius Júnior, para muitos o melhor brasileiro em atividade, seja reserva, então o atacante do Real Madrid deve começar a fazer parte dos onze iniciais ao longo do torneio.
Contudo, quanto a Richarlison, o atacante faz por merecer a titularidade. O craque do Tottenham vem brilhando ao longo das últimas temporadas e se terá a missão de ser o responsável pela “camisa 9” da seleção. Essa posição tem sido quase uma “maldição” nas últimas edições da Copa do Mundo.
Richarlison não é um centroavante tradicional, apesar de atuar pelo setor, muitas vezes ele joga pelos lados em seu time, o Tottenham. Contudo, pela seleção brasileira, essa deve ser a sua posição. O fato de ser mais flexível e mais rápido deve ajudar o atacante a encontrar formas de marcar gols, algo que os “camisas 9” do Brasil não conseguiram fazer nas últimas edições da Copa do Mundo.
Como foram os últimos resposáveis pela camisa 9 da seleção na Copa do Mundo?
Em 2014, o titular do setor foi Fred, o atacante pouco conseguiu fazer em toda a competição e ficou mais marcado por sua “simulação” contra a Croácia, em pênalti marcado a favor do Brasil, do que por chances de gols. Ele acabou marcando somente um gol, contra Camarões, ainda na fase de grupos.
Já em 2018, no Mundial que ocorreu na Rússia, Gabriel Jesus atuou como o camisa 9 e não conseguiu marcar gol algum. Ao contrário de Fred, o jovem atacante, que na época tinha somente 21 anos, teve atuações boas coletivamente e foi um grande destaque nas eliminatórias que antecederam a Copa. Contudo, parece que a “parceria” dele com Neymar no ataque acabou não funcionando.