Thomas Muller fala da expectativa para a Copa do Mundo: “não se compara a qualquer coisa”
Craque da seleção alemã estará novamente representando seu país em um Mundial; essa será a quarta edição em que ele atuará
Faltando 10 dias para o início da Copa do Mundo no Catar, algumas seleções já estão com seus convocados definidos e os jogadores já se preparam para a disputa da competição.
Esse é o caso de Thomas Muller, atacante do Bayern de Munique e que novamente estará representando a Alemanha em uma Copa do Mundo. Essa será a quarta edição da competição em que o atleta de 33 anos estará presente.
Sendo um dos líderes da renovada seleção da Alemanha, Muller carrega a responsabilidade de passar experiência para seus colegas de equipe. Nessa quinta-feira, o craque postou em suas redes sociais uma foto sua com a seguinte frase:
“A expectativa esportiva, a responsabilidade e a honra de poder representar nossas cores alemãs em um campeonato mundial não podem ser comparadas a qualquer outra coisa.”, escreveu o jogador sobre atuar na Copa do Mundo pela Alemanha.
Lembrando que além de ser um líder na equipe, Muller é um dos maiores artilheiros em Copas do Mundo. O atacante marcou até agora 10 gols.
Confira os convocados da seleção alemã para a Copa do Mundo:
- Neuer (Bayern)
- Ter Stegen (Barcelona)
- Trapp (Eintracht)
- Bella Kotchap (Southampton)
- Ginter (Freiburg)
- Gunter (Freiburg)
- Kehrer (West Ham)
- Rudiger (Real Madrid)
- Klostermann (RB Leipzig)
- David Raum (RB Leipzig)
- Sule (Borussia Dortmund)
- Nico Schlotterbeck (Borussia Dortmund)
- Adeyemi (Borussia Dortmund)
- Brandt (Borussia Dortmund)
- Goretzka (Bayern de Munique)
- Gotze (Frankfurt)
- Gundogan (Manchester City)
- Havertz (Chelsea)
- Hofmann (Borussia Mönchengladbach)
- Kimmich (Bayern de Munique)
- Moukoko (Borussia Dortmund)
- Muller (Bayern de Munique)
- Musiala (Bayern de Munique)
- Sané (Bayern de Munique)
- Fullkrug (Werder Bremen)
- Gnabry (Bayern de Munique)
A maior surpresa da lista da Alemanha é Mario Gotze, craque do Frankfurt que foi considerado um dos jovens mais promissores do mundo no início da década passada e marcou o gol que deu o título mundial para os alemães em 2014, na final contra a Argentina.