PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Copa do Mundo: Milly Lacombe aponta machismo em reposta de Tite e chama postura de “deselegante”

Copa do Mundo: Milly Lacombe aponta machismo em reposta de Tite e chama postura de “deselegante”

Técnico da seleção brasileira convocou os 26 jogadores que irão para o Mundial do Catar

Por André Salem em 08/11/2022 10:43 - Atualizado há 2 anos

Franck Fife/AFP

Na tarde de ontem (7), o técnico Tite anunciou oficialmente quem serão os 26 jogadores que irão disputar a próxima Copa do Mundo, que tem início no dia 20 de novembro.

O nome mais contestado da lista foi do lateral-direito Daniel Alves, que caminha para o final da carreira e não vive um bom momento nos últimos anos.

E o “assunto Daniel Alves” foi o mais falado na entrevista coletiva após a convocação. Os jornalistas que estavam presentes, fizeram alguns questionamentos sobre essa escolha.

Em uma dessas perguntas, uma jornalista falou sobre a rejeição do público em reação ao lateral. Ela disse que houve uma enquete no Twitter em que a reprovação pelo Daniel Alves era de mais de 85%. Tite, então, respondeu minimizando essa enquete e dizendo que não faz convocação para agradar as mídias sociais.

“Tu não quer fazer uma pergunta tua só e não pegar um gancho de uma outra? Que referência é o Twitter com quantos milhões de torcedores? Não vim aqui pra agradar as pessoas que estão no Twitter, em mídias sociais, e é um público que não sei que percentual é… Por que vou me remeter a eles? O que eu posso fazer, eu faço. Eu respeito opiniões divergentes. E não estou aqui para convencer todas essas pessoas, não tenho essa pretensão e não quero”, disse o treinador.

E para a jornalista Milly Lacombe, em uma live do UOL Esporte, essa fala do Tite “carrega um machismo”, além de ser deselegante.

“O Tite foi extremamente deselegante com a pergunta de uma repórter que insistiu no assunto Daniel Alves — e que ela estava correta em insistir porque é a polêmica. Ele falou assim: ‘faça uma pergunta que é sua’. Isso carrega um machismo dentro de um ambiente altamente masculinizado e cheio de homens”.

“Quando voltou para ela, ela estava ofendida. É muito difícil para nós, mulheres, ver o que aconteceu de novo e falarmos: ‘vamos lá gente, a gente gosta, eu torço’. É difícil demais!”, declarou Milly.

Milly critica também o filho de Tite

Matheus Bacchi, filho de Tite e auxiliar da seleção, estava na bancada durante o anuncio dos 26 nomes que vão para a Copa do Mundo. Para Milly Lacombe, Matheus só estava ali porque é filho do Tite. Segunda ela, ele não teria méritos para chegar ao cargo.

A jornalista ainda relembra episódios de preconceitos envolvendo ele, em curtidas nas redes sociais.

“Ele é filho do Tite, só está ali por isso. Vamos falar de meritocracia? Não existe, é uma ficção, nunca mais toquem nesse assunto. O Matheus é um cara que, quando o Maurício Souza postou coisas homofóbicas, foi lá e curtiu várias vezes. As pessoas foram investigar e ele estava curtindo várias [postagens] misóginas, machistas, transfóbicas, antifeministas…”

“E ele é esse cara que está sentado ali, todo corretinho, de terninho… É inaceitável. Não poderia, não deveria, não cabe. A presença dele ali já é uma ofensa pelo nepotismo. Mas não é só isso, tem misoginia, transfobia, machismo, antifeminismo. É um combo “, finalizou Milly.

Exit mobile version