A Dinamarca entrou em campo nesta quarta-feira (30) para um duelo contra a Austrália, pela fase de grupos da Copa do Mundo, no Catar. O tropeço dianamarquês por 1 a 0 foi considerado um grande vexame para o jornalista Flávio Gomes, da Revista Placar.
Em um vídeo publicado nesta noite, o comunicador teceu comentários sobre o duelo entre as duas seleções. Flávio analisou o elenco dinamarquês e questionou a postura do time vermelho nesta Copa do Mundo.
“A Dinamarca não era candidata ao título, mas era uma seleção candidata a avançar bem nessa Copa do Mundo. Bons jogadores que atuam em algumas das principais ligas do mundo, mas a Dinamarca foi um dos maiores vexames desta Copa. A equipe vermelha fez apenas um golzinho, no empate contra a Tunísia, perdeu dois jogos e não conseguiu ganhar da Austrália para se classificar”, questionou.
Flávio também destacou o esforço australiano, um país que não possui grande tradição no futebol. “A Austrália é uma seleção muito esforçada, muito dedicada, mas que nunca esteve entre as mais importantes do mundo. Quase sempre fez número em Copa do Mundo”.
O segredo do sucesso australiano
A equipe verde e amarela conseguiu neutralizar a Dinamarca, que não obteve um grande progresso em seu campo ofensivo. Para Flávio Gomes, os europeus pecaram em suas finalizações e não conseguiram transformar oportunidades em gols.
“Havia algo de podre no reino da Dinamarca, que não criou chances de gol e ainda sofreu um gol em um contra-ataque. Um grande vexame para os europeus e uma grande alegria para os cangurus, que avançam de fase e comemoram como nunca. A Austrália conseguiu eliminar um time muito forte”, finalizou.