Copa do Mundo: Firmino cresce no Liverpool, mas fica de fora da lista final
Firmino, do Liverpool, voltou a brilhar faltando alguns meses para o início do Mundial, apesar disso, foi "esquecido" da lista de Tite
Na tarde dessa segunda-feira (07/11), o treinador Tite, da seleção brasileira, anunciou os convocados para a Copa do Mundo do Catar, que ocorre no final desse mês.
Na lista final, estão nomes como Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli, que brilham nessa temporada pelo Arsenal. Apesar disso, uma ausência chamou a atenção de muitas pessoas, Roberto Firmino.
Roberto Firmino viveu temporadas ruins nos últimos anos. Apesar disso, na campanha 2022/23, o craque voltou com tudo e se tornou uma peça fundamental para o funcionamento da equipe de Jurgen Klopp.
Firmino se tornou novamente o artilheiro que costumava ser há alguns anos atrás. Naquele momento, o atacante acabou sendo convocado para a Copa do Mundo de 2018. Agora, quatro anos depois, mesmo suas atuações excelentes não foram o suficiente para convencer Tite de que merecia uma segunda chance.
O contrário acabou acontecendo com Gabriel Jesus, que foi “esquecido” por Tite durante certo período de tempo, contudo, com a excelente temporada que vem fazendo, foi chamado de volta e certamente repetirá na seleção brasileira o sucesso que vem tendo no seu clube.
O que difere os dois jogadores na visão de Tite?
Talvez uma diferença importante entre Gabriel Jesus e Firmino seja o momento de seus clubes. O Arsenal voltou a ser protagonista na Premier League e se mantém na liderança da competição, mesmo com a ameaça constante do gigante Manchester City.
Por outro lado, o Liverpool de Klopp tenta se recuperar de um péssimo início de temporada e ainda não está em seu melhor momento. A equipe ainda não entrou no G-4 da Premier League e parece longe de atingir essa meta.
Confira lista dos convocados para a Copa do Mundo
- Alisson – Liverpool
- Ederson – Manchester City
- Weverton – Palmeiras
- Danilo – Juventus
- Alex Sandro – Juventus
- Daniel Alves – Pumas
- Alex Telles – Sevilla
- Militão – Real Madrid
- Marquinhos – PSG
- Thiago Silva – Chelsea
- Bremer – Juventus
- Bruno Guimarães – Newcastle
- Casemiro – Manchester United
- Fabinho – Liverpool
- Fred – Manchester United
- Paquetá – West Ham
- Everton Ribeiro – Flamengo
- Neymar – PSG
- Vinicius Júnior – Real Madrid
- Antony – Manchester United
- Rodrygo – Real Madrid
- Raphinha – Barcelona
- Richarlison – Tottenham
- Pedro – Flamengo
- Gabriel Jesus – Arsenal
- Gabriel Martinelli – Arsenal