Copa do Mundo 2022: Fifa comete gafe às vésperas da abertura do torneio
Mundial do Catar terá o seu pontapé inicial neste domingo (20), às 13h (de Brasília), com embate dos anfitriões diante do Equador
A FIfa começou uma gafe na manhã de hoje (20) ao confundir a bandeira do Equador ao fazer uma chamada do jogo de abertura da Copa do Mundo. Ao invés da bandeira dos equatorianos, a entidade que rege o futebol pelo mundo colocou a da Colômbia, que sequer estará no Catar, por não ter conseguido classificação nas Eliminatórias.
Nas redes sociais, a Fifa divulgou um vídeo onde apresenta o Grupo A da Copa do Mundo, composto por Catar, Equador, Senegal e Holanda, mas cometeu o erro na legenda.
“Grupo A! Fique empolgado. Prepare-se… Sua jornada pela Copa do Mundo começa hoje”, escreveu a entidade, que colocou a bandeira dos participantes do grupo na legenda, trocando a do Equador pela Colômbia.
As duas bandeiras (Equador e Colômbia) são semelhantes, uma vez que as faixas horizontais em amarelo, azul e vermelho possuem a mesma ordem e tamanho. Contudo, há um detalhe que distingue as duas. No centro da representação do Equador há o brasão de armas do país, que simboliza a história e os elementos de sua paisagem natural.
Como já era esperado, os internautas não perdoaram a gafe da entidade, e diversos comentários foram feitos na própria publicação.
“A Colômbia conseguiu se classificar para a Copa do Mundo”, disparou um internauta. “O desrespeito com o Equador…”, apontou outro.
Group A! 🇶🇦🇨🇴🇸🇳🇳🇱
💪 Get hyped. Get Ready…
Your #FIFAWorldCup journey begins TODAY! 🔥 pic.twitter.com/lDB4LsHc0P
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) November 20, 2022
A abertura da Copa do Mundo se dará a partir das 13h (de Brasília) com o duelo no Al Bayt, entre Catar e Equador. A seleção brasileira debuta no próximo dia 24 de novembro, quando mede forças contra a Sérvia, no Lusail Stadium. O torneio se estenderá até o dia 18 de dezembro, definindo assim o campeão da 22ª edição.