Daniel Alves desabafa após ser detonado por convocação para Copa do Mundo: “Não esqueça”
Daniel Alves não atua desde setembro e vem mantendo o condicionamento físico no Centro de Treinamento do Barcelona
O lateral-direito Dani Alves utilizou as redes sociais nesta terça-feira (08) para se manifestar acerca dos comentários críticos recebidos acerca da escolha de Tite em levá-lo para a Copa do Mundo do Qatar. Em post feito no Instagram com a camisa da seleção brasileira, o jogador do Pumas legendou com um longo desabafo.
“Passei toda minha vida convivendo com opressão e simplesmente cheguei onde cheguei. Com muita honra e sacrifício você também pode chegar. E sabe porque conseguir chegar onde eu cheguei? Porque precisa ter coragem, precisa ter coragem de enfrentar tudo aquilo que vier, precisa ter coragem de ser, precisa ter coragem de existir, precisa tem coragem pra resistir”, iniciou o lateral-direito.
“Animo você também a fazer isso ou estará sempre tentando entorpecer aqueles que tem capacidade. Se for me colocar desafios, que seja com os melhores, pois lá dificilmente encontrarei tanta mediocridade. Viver tentando arruinar sonho dos outros é viver a um passo de arruinar os seus. Não esqueça que a todos um dom DEUS nos deu”, disparou Daniel Alves, atleta mais experiente convocado para a Copa do Mundo.
A presença de Dani entre os listados para o Mundial foi um dos grandes assuntos comentados desde o anúncio feito por Tite. Diversos ex-jogadores e profissionais de imprensa discordaram da decisão.
BRASIL NA COPA DO MUNDO
O escrete canarinho debuta na Copa 2022 no dia 24 de novembro, diante da Sérvia, no Lusail Stadium, abrindo as movimentações do Grupo G. Até lá, os comandados de Tite irão trabalhar em Turim, nas dependências do CT da Juventus. As movimentações começam a partir do próximo dia 14 de novembro, com os atletas convocados chegando gradativamente na Velha Bota.