PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Torcedores do Corinthians culpam ausência de Fausto Vera por derrota da Argentina: “Isso que dá”

Torcedores do Corinthians culpam ausência de Fausto Vera por derrota da Argentina: “Isso que dá”

Volante corintiano estava na pré-lista da Argentina, mas ficou fora da convocação final para Copa do Mundo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A primeira zebra da Copa do Mundo no Catar aconteceu no terceiro dia da competição. A Argentina, apesar de abrir o placar, acabou sendo derrotada pela Arábia Saudita na estreia das equipes na edição. Após o revés argentino por 2 a 1, torcedores do Corinthians aproveitaram para ironizar o técnico Lionel Scaloni. O treinador deixou o volante Fausto Vera fora da lista de convocados para a disputa do mundial.

No Twitter, muitos torcedores destacaram que o volante corintiano é melhor que o meio-campo titular da Argentina. “O preço que se paga por não convocar o Fausto Vera é gigantesco. Muito acima de De Paul e Paredes. A dupla de volantes deveria ser Enzo Fernandez e Fausto Vera”, escreveu um torcedor Alvinegro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“E digo mais: a escolha de não convocar Cano para compor o ataque e Fausto Vera como cabeça da volância pesou – e muito – para o técnico da Argentina.  O ataque argentino, apesar de muito bom, cansou no fim do jogo e tentou no desespero.  Na volância… não tinha volância”, disse uma torcedora.

Fausto Vera estava entre os 55 jogadores selecionados por Scaloni para a pré-lista da Argentina para a disputa da Copa. O treinador, entretanto, deixou o volante foram da convocação final. Ademais, vale lembrar que o jogador passou pelas categorias de base da seleção argentina, disputando, inclusive, os Jogos Olímpicos de Tóquio. Contudo, o meio-campista ainda não teve oportunidade de estrear na equipe principal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contratado pelo Corinthians na janela de transferências do meio do ano, Fausto se firmou como um dos destaques da equipe de Vítor Pereira. O volante de 22 anos encerrou a temporada com 26 jogos disputados pelo Timão, por exemplo.

Confira a repercussão entre os torcedores:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Argentina na Copa do Catar:

A seleção da Argentina voltou a perder em um jogo estreia em Copa do Mundo após 32 anos. A última derrota dos hermanos havia sido por 1 a 0 para Camarões, no primeiro jogo da edição de 1990. 

Com gol de Messi logo no início do primeiro tempo, a Argentina parecia encaminhar uma vitória tranquila diante da Arábia Saudita. A seleção de Scaloni, entretanto, teve três gols corretamente anulados por impedimento ainda na etapa inicial. Na volta do intervalo, a seleção arábe precisou de sete minutos para virar o placar. Ademais, com o resultado inesperado, a equipe de Messi perdeu a invencibilidade de 36 jogos que ostentava desde 2019.

A Argentina volta a campo no sábado (26) para enfrentar o México, às 16h (de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos. A Arábia Saudita, por sua vez, entra em campo no mesmo dia, só que mais cedo, ás 10h, para encarar a Polônia. Por fim, o encerramento do Grupo C será no dia 30, uma quarta-feira, com os confrontos entre Polônia x Argentina e Arábia Saudita x México.

Better Collective