Copa do Mundo: Corinthians e São Paulo lideram lista de revelações para o Mundial
Tite convocou os 26 nomes que disputarão a Copa do Mundo 2022 nesta segunda (07), com Timão e Tricolor Paulista sendo representados
Acabou o mistério! Os 26 jogadores que buscarão o hexa no Catar se tornaram conhecidos nesta segunda-feira (07). Assim, Tite anunciou a lista da seleção brasileira para a Copa do Mundo 2022 na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Mesmo que somente três atletas atuem no Brasil, vários clubes se sentiram representados por terem revelados os jogadores.
É o caso de Corinthians e São Paulo. Nesse sentido, os dois times paulistanos são os que mais formaram os presentes na relação de Tite. Cada equipe revelou três atletas que estarão na Copa do Mundo. Enquanto o Timão aparece representado com Weverton, Marquinhos e Éverton Ribeiro, o Tricolor Paulista apresentou para o futebol Éder Militão, Casemiro e Antony.
Corinthians e São Paulo dispensaram, quando tinham 15 anos, jogadores que estarão na Copa do Mundo
Além disso, o Coringão ainda recebeu em suas categorias de base Gabriel Martinelli, uma das surpresas da lista de Tite para a Copa do Mundo. Contudo, a estreia do atacante no futebol profissional foi pelo Ituano, depois do jogador deixar o Parque São Jorge ainda na categoria sub-15. Já o goleiro Ederson foi dispensado pelo São Paulo também com 15 anos, ao receber um telefonema. Formado pelo Benfica, faria seus primeiros jogos como profissional pelos também portugueses Ribeirão e Rio Ave, antes de retornar aos Encarnados.
Cinco equipes aparecem com dois jogadores formados em sua base para a Copa do Mundo 2022. O América-MG revelou Danilo e Richarlison. Já o Flamengo apresentou ao futebol Lucas Paquetá e Vinícius Júnior. O Fluminense formou Fabinho e Pedro, enquanto o Internacional aparece com Alisson e Fred. Por fim, o Santos desponta através de Neymar e Rodrygo.
Outros times que apareceram com pelo menos um talento revelado, na lista de Tite para a Copa do Mundo 2022: Avaí, Audax Osasco, Athletico-PR, Atlético-MG, Palmeiras, Juventude, RS Futebol, Benfica, Ituano e Bahia. Dos 26 jogadores, somente três atuam no Brasil: Éverton Ribeiro e Pedro, do Flamengo; e Weverton, do Palmeiras.