Copa do Mundo: saiba mais sobre os companheiros de Messi no ataque da Argentina
Seleção argentina levou o astro do PSG e mais seis atacantes para o Mundial do Catar
O técnico Lionel Scaloni convocou sete atacantes para a Copa do Mundo do Catar. Além de Messi, o treinador chamou Di Maria (Juventus), Lautaro Martínez (Inter de Milão), Paulo Dybala (Roma), Nicolás González (Fiorentina), Joaquín Correa (Inter de Milão) e Julián Álvarez (Manchester City).
De todos os companheiros de Messi no ataque da seleção argentina, Lautaro Martínez é o jogador que apresenta o melhor desempenho na temporada. Ao todo, ele participou de 21 partidas da Inter de Milão, fez oito gols e deu cinco assistências.
Enquanto isso, Dybala atuou em 12 jogos pela Roma, marcou sete gols e deu duas assistências, assim como Álvarez, que registrou o mesmo número de gols e assistências no City, mas com dez partidas a mais.
Já Di Maria, atuou em dez partidas, fez um gol e deu quatro assistências pela Juve. Nico González também tem dez jogos, mas anotou quatro gols e zero assistências para a Fiorentina na temporada.
Joaquín Correa, por sua vez, soma 18 partidas disputadas, três gols e duas assistências pela Inter. O levantamento dos números foi realizado pela ESPN.
A tendência é que o ataque da Argentina na Copa do Mundo seja formado por Messi, Di María e Lautaro Martínez. No entanto, Joaquín Correa pode surgir como titular em alguma das partidas.