Copa do Mundo 2022: Casagrande deixa Neymar de lado e cita grande preocupação da seleção brasileira
Ex-atacante deixou o camisa 10 de lado na análise
Nesta sexta-feira (25), a CBF informou sobre a lesão dos atletas Neymar Júnior e Danilo. A princípio, a dupla está fora das duas partidas restantes na fase de grupos, retornando em um possível mata-mata.
Dessa forma, em sua coluna no UOL Esportes, o comentarista Walter Casagrande analisou as baixas da seleção brasileira. Segundo o colunista, Neymar é o “menor dos problemas” para equipe de Tite, considerando a ausência do Danilo mais impactante.
“Neymar é o menor dos problemas. A questão é o que Tite fará sem Danilo que não enfrentará a Suíça, na segunda-feira (28)”, disse Walter Casagrande
No entanto, o ex-jogador falou sobre a ausência de Neymar e possíveis substitutos para o craque da Canarinho. Entre os citados, Fred, Rodrygo e Éverton Ribeiro.
“O que ele vai decidir? Manter o esquema ofensivo, deixando o Paquetá na mesma posição da estreia? E colocar, por exemplo, o Rodrygo ou o Éverton Ribeiro no lugar do Neymar? Ou voltará com o Fred e empurrará o Paquetá para a função de meia?”.
Ao mesmo tempo, Casagrande explicou por qual razão Neymar não seria a grande baixa da seleção brasileira. Segundo ao mesmo, a seleção brasileira não tem um grande substituto na lateral-direita. Além disso, o comentarista criticou a convocação de Daniel Alves, todavia, acha que seria uma incoerência do treinador Tite não utilizar o veterano. Ao passo que também defende Militão entre os iniciais.
“Se escolher o Militão na lateral, o que eu acho o certo e torço por isso para o nosso bem, iremos indagá-lo: Por que convocou Daniel Alves? Por amizade? Por promessa? Porque agita o samba? Porque toca pandeiro?”.
Farpas entre Neymar e Casagrande
Tanto Neymar como Casagrande trocam farpas há algum tempo na mídia. Recentemente o atacante do PSG curtiu uma publicação que debochava da dependência química do ex-jogador.
Enquanto o comentarista detonou o astro recentemente chamando de decadente.