Copa do Mundo 2022: Casagrande dispara contra Daniel Alves “personalidade arrogante e prepotente”
Lateral foi duramente criticado pelo ex-jogador
Com as lesões de Danilo e Neymar confirmadas nesta sexta-feira (25), os possíveis substitutos viraram assunto. Sem a dupla nos dois jogos restantes da fase de grupos, Tite tem mais de uma opção disponível na seleção brasileira.
O ex-jogador Walter Casagrande, em sua coluna no UOL Esportes, falou sobre as possíveis mudanças do Brasil na Copa do Mundo. Para o colunista, Neymar não é a grande baixa da equipe, e sim o lateral Danilo. Além disso, o ex-jogador criticou a convocação do lateral-direito Daniel Alves
“Aquela dúvida que 90% dos torcedores e da imprensa tiveram quando saiu a lista definitiva: o Daniel está indo porque o Tite acredita no seu futebol ou foi porque a convocação estava prometida?”.
Na opinião do comentarista quem deveria iniciar a partida na lateral é o zagueiro Éder Militão, que já atuou na faixa no São Paulo e Porto. Entretanto, Casagrande diz que Daniel Alves não aceitaria não ser o substituto imediato de Danilo, classificando a personalidade do atleta como “arrogante e prepotente”.
“E se escolher o Militão na lateral, o que eu acho o certo e torço por isso para o nosso bem, iremos indagá-lo: Por que convocou Daniel Alves? Por amizade? Por promessa? Porque agita o samba? Porque toca pandeiro? Conhecendo a personalidade arrogante e prepotente do Daniel, acredito que ele não irá aceitar pacificamente não ser o escolhido para substituir o Danilo”, disse Walter Casagrande
Por outro lado, ainda na matéria, o ex-jogador afirma que seria incoerência da parte do treinador Tite não utilizar Daniel Alves. Argumentando que é o segundo lateral-direito convocado para a Copa do Mundo.
Próximo duelo da Seleção Brasileira
Após uma vitória contra a Sérvia, a seleção brasileira entra em campo novamente na segunda-feira (28), contra a Suíça. Dessa forma, Tite promoverá mudanças na escalação inicial.