Home Futebol Copa do Mundo 2022: Bruno Andrade crava três jogadores que brigam por duas vagas na seleção

Copa do Mundo 2022: Bruno Andrade crava três jogadores que brigam por duas vagas na seleção

Brasil terá cerca de duas semanas de preparação até a estreia no Mundial do Qatar, agendada para o dia 24 de novembro

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A aguardada hora do anúncio com os 26 jogadores que irão defender a seleção brasileira na Copa do Mundo está chegando. Nesta segunda-feira (07), a partir das 13h (de Brasília), o técnico Tite oficializa os nomes que representarão o país em busca do hexacampeonato. A lista, por sinal, deve ser definida aos “45 do segundo tempo”.

De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, Tite já listou 24 jogadores, e três atletas estariam brigando por duas vagas restantes para complementar o elenco. São eles: Daniel Alves (Pumas), Bremer (Juventus) e Lucas Veríssimo (Benfica) estão na briga por uma vaga no setor defensivo, que ainda está aberto. Ainda segundo o jornalista, o zagueiro Gabriel Magalhães perdeu força nos bastidores e está praticamente fora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Peça mais experiente no grupo cotado, Daniel Alves não joga desde o final de setembro, quando acabou se lesionando no joelho. Desde então, o atleta está em solo espanhol, aprimorando o condicionamento físico no Barcelona, time em que marcou época e passou em duas oportunidades.

Caso Dani não seja convocado para a Copa do Mundo, Tite deve aproveitar Éder Militão em duas funções. Além da zaga, o jogador do Real Madrid passa a ser reserva de Danilo, e com isso apenas três laterais de ofício serão convocados. A linha de defensores deve ser completada com Bremer, Lucas Veríssimo, Marquinhos e Thiago Silva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Da convocação realizada nesta segunda até a estreia na Copa do Mundo, o Brasil terá 17 dias de espera. Boa parte da preparação do escrete nacional ocorrerá no CT da Juventus, em Turim.

PUBLICIDADE
Better Collective