Home Futebol Copa do Mundo: Benzema treina em separado e segue como dúvida na França

Copa do Mundo: Benzema treina em separado e segue como dúvida na França

Atacante pode desfalcar a França na estreia do Mundial

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O atacante Benzema virou dúvida para a estreia da França na Copa do Mundo, contra a Austrália, na próxima terça-feira, às 16h (horário de Brasília), no Al Janoub Stadium.

Segundo informações do portal francês RMC Sport, o experiente atleta, ainda sem estar 100% fisicamente, não participou do primeiro treino coletivo no Catar, fez apenas trabalho com bola sob a supervisão de preparador físico e desta forma tem presença incerta contra os australianos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Benzema sofre com problema muscular desde o início da temporada pelo Real Madrid. O atacante disputou 12 jogos pelos Merengues, o último deles há mais de duas semanas, quando atuou por apenas 27 minutos na goleada sobre o Celtic, pela Liga dos Campeões. A última partida completa foi há um mês na vitória sobre o Elche (3 a 0), fora de casa, pela La Liga.

Os próximos treinos serão decisivos para a sua participação na estreia do Mundial. Vale lembrar que o zagueiro Varane, que também se recupera de lesão, permanece como dúvida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em coletiva de imprensa, o meia Rabiot foi questionado sobre a possibilidade de Benzema atuar no Catar abaixo de suas condições físicas

“É claro que é melhor quando você tem ritmo, mas Karim (Benzema) é um caso especial. Ele também é um atacante, é menos uma desvantagem para essa posição do que para um meio-campista, um zagueiro”, analisou.

Para Rabiot, o atacante é capaz de se adaptar ao cenário desfavorável no momento, mas cabe ao técnico Didier Deschamps decidir sobre a presença ou não do melhor jogador do mundo contra a Austrália.

PUBLICIDADE

“Ele é um jogador de alto nível, sabe administrar. Ele não precisa de muito. Será de acordo com seus sentimentos pessoais e em discussão com o treinador. Se não for na primeira partida, será na segunda”, comentou.

PUBLICIDADE

A França está no Grupo D da Copa do Mundo e além da Austrália vai enfrentar Dinamarca e Tunísia.

Better Collective