Home Extracampo Copa do Mundo: ativistas protestam contra o Mundial: “Fifa mata!”

Copa do Mundo: ativistas protestam contra o Mundial: “Fifa mata!”

Grupo luta por direitos da comunidade LGBTQIA+

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Grupo luta por direitos da comunidade LGBTQIA+

Neste domingo (20), um grupo de ativistas protestou contra a realização da Copa do Mundo 2022, que acontece no Catar. A manifestação aconteceu na Pont des Arts, em Paris, onde foram penduradas bandeiras com as mensagens “Fifa mata” e “6500 mortos”. A manifestação lembrou os trabalhadores migrantes mortos em obras para o torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O evento contou com a organização de um time futebol formado por pessoas lésbicas e transexuais, intitulado “Les Dégommeuses”. O grupo busca o combate de qualquer tipo de discriminação.

A bandeira, que conta com 6 metros de comprimento por 4 de altura, ficou visível por alguns minutos e chamou a atenção de todos que passavam pelo local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Copa do Mundo no Catar está sendo alvo de inúmeras polêmicas. De origem islâmica, o país possui um Código Penal próprio, que criminaliza relacionamentos homossexuais, com pena máxima de apedrejamento.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial