A seleção brasileira volta a campo somente nesta sexta-feira (02/12), às 16h, quando encerra a fase de grupos diante de Camarões. No Grupo G, a Canarinho já conquistou uma das vagas para o mata-mata, e um empate deixa a Amarelinha com a 1ª colocação.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou, nesta quarta-feira (30), a escalação que será utilizada contra os africanos. Entre os titulares, a lateral-esquerda não possui nenhuma dúvida e Alex Telles começará o duelo em campo. Alex Sandro, com lesão no quadril, é esperado para as oitavas de final. O técnico Tite também não contará com Danilo e Neymar, ambos com entorse no tornozelo.
Em entrevista coletiva hoje, o atleta do Sevilla comentou sobre a oportunidade. Além de afirmar que vencer uma Copa do Mundo é “o sonho de todo atleta”, ressaltou a necessidade de ter “equilíbrio, foco e concentração no trabalho”. “Eu me sinto muito preparado. É um trabalho que vem sendo feito há anos. É um projeto, cada atleta tem um projeto de vida e um objetivo, e esse objetivo é chegar no mais alto nível. Me encontro muito realizado e feliz e, com certeza, preparado para desempenhar meu papel”, detalhou.
Garantida nas oitavas de final, a seleção brasileira aguarda definição em sua chave. O adversário da próxima fase sairá do Grupo H, formado por Coreia do Sul, Gana, Portugal e Uruguai. No momento, os lusitanos lideram e já conquistaram uma vaga, enquanto os africanos ocupam a 2ª posição.