A Copa do Mundo 2022 já começou e três jogos foram disputados até o momento. No domingo, o Equador venceu o anfitrião Catar por 2 a 0, fazendo-os ser o primeiro país-sede a ser derrotado na abertura da competição.
Já nessa segunda-feira, a Inglaterra goleou o Irã por 6 a 2, um resultou que surpreendeu a muitos que duvidavam da seleção inglesa e mostrou que essa tem sim, potencial para brigar pelo título da Copa do Mundo. Logo depois, os holandeses venceram Senegal por 2 a 0, essa foi a partida mais equilibrada até o momento, com a “Laranja Mecânica” marcando seus gols somente no final do segundo tempo.
Até o momento, o Mundial tem uma marca impressionante de 4 gols por jogo, muito devido à goleada da Inglaterra. A artilharia está sendo disputada por três jogadores, Enner Valencia, que marcou os dois gols do Equador no domingo, Bukayo Saka, da Inglaterra, e Mehdi Taremi, atacante do Irã que fez os dois do país do Oriente Médio.
A disputa promete ainda ficar mais acirrada à medida que as outras gigantes do futebol entrarem em campo. Nos primeiros dias, França, Argentina, Bélgica, Brasil, Croácia, Alemanha e Dinamarca estarão em ação. A promessa é de muitos gols.
Saka, Taremi e Valencia brigam pela chuteira de Ouro da Copa do Mundo
Até o momento, esses são os três jogadores que lideram a briga pela Chuteira de Ouro, prêmio dado ao artilheiro máximo de cada edição da Copa do Mundo. O atual vencedor é Harry Kane, que foi o maior marcados da edição da Rússia, em 2018. A Inglaterra acabou chegando até a semifinal.
Nesse ano, apesar de Kane ainda não ter marcado o seu gol, ele lidera o ranking de assistências de forma isolada. Até o momento, foram duas assistência em um jogo.