Home Futebol Copa do Mundo 2022: técnico da Argentina diz que “não vai mudar nomes ou esquema” para a estreia

Copa do Mundo 2022: técnico da Argentina diz que “não vai mudar nomes ou esquema” para a estreia

Lionel Scaloni faz certo mistério sobre time que enfrentará Arábia Saudita, mas indica que pode colocar formação já pensada para a Copa

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A Argentina fará nesta terça-feira (22) sua estreia na Copa do Mundo, enfrentando a Arábia Saudita. O time com o qual a Albiceleste entrará em campo não está definido, mas não deverão ser esperadas mudanças mais drásticas para a partida.

O técnico Lionel Scaloni falou nesta segunda-feira (21) sobre a partida e evitou falar da escalação que pretende colocar para encarar os sauditas. A indicação, no entanto, é de quem espera algo diferente dos argentinos em seu onze inicial não o terá como realidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A equipe está decidida e falei antes com os jogadores. É um pouco do que todos vocês já sabem. Não irei mudar nomes ou esquema. Vocês vão ver amanhã, mas não irei fugir do que fiz aqui”, declarou Scaloni.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQQnlhZ3hhSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que já se sabe de alguma forma é que Messi deverá estar em campo, depois de ser preservado de treinamentos recentes. E que a Argentina virá com dúvida para o meio-campo, em que Mac Allister e Papu Gómez disputam uma vaga no setor para a estreia contra a Arábia Saudita.

A Albiceleste vem para o Catar sem sentir as pressões de anos anteriores, quando tentava buscar a conquista de um título, que o que veio na última Copa América. Além disso, com uma longa invencibilidade (de 36 jogos), o time não quer mais colocar a obsessão por taças como foco.

“A equipe sairá para jogar mais tranquila por não ter mais essa pressão externa para ser campeã. O que mais falo a eles é que joguem tranquilo e possam mostrar seu futebol. Isso é determinante para se jogar uma Copa do Mundo, uma competição tão grande, apesar de tudo o que cerca uma partida de estreia”, declarou.

PUBLICIDADE

Better Collective