A Argentina fará nesta terça-feira (22) sua estreia na Copa do Mundo, enfrentando a Arábia Saudita. O time com o qual a Albiceleste entrará em campo não está definido, mas não deverão ser esperadas mudanças mais drásticas para a partida.
O técnico Lionel Scaloni falou nesta segunda-feira (21) sobre a partida e evitou falar da escalação que pretende colocar para encarar os sauditas. A indicação, no entanto, é de quem espera algo diferente dos argentinos em seu onze inicial não o terá como realidade.
“A equipe está decidida e falei antes com os jogadores. É um pouco do que todos vocês já sabem. Não irei mudar nomes ou esquema. Vocês vão ver amanhã, mas não irei fugir do que fiz aqui”, declarou Scaloni.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQQnlhZ3hhSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O que já se sabe de alguma forma é que Messi deverá estar em campo, depois de ser preservado de treinamentos recentes. E que a Argentina virá com dúvida para o meio-campo, em que Mac Allister e Papu Gómez disputam uma vaga no setor para a estreia contra a Arábia Saudita.
A Albiceleste vem para o Catar sem sentir as pressões de anos anteriores, quando tentava buscar a conquista de um título, que o que veio na última Copa América. Além disso, com uma longa invencibilidade (de 36 jogos), o time não quer mais colocar a obsessão por taças como foco.
“A equipe sairá para jogar mais tranquila por não ter mais essa pressão externa para ser campeã. O que mais falo a eles é que joguem tranquilo e possam mostrar seu futebol. Isso é determinante para se jogar uma Copa do Mundo, uma competição tão grande, apesar de tudo o que cerca uma partida de estreia”, declarou.
#Qatar2022 Último entrenamiento de la Selección antes del debut frente a Arabia Saudita
📋https://t.co/1f9Rk8H6sA pic.twitter.com/GICpzbRMl6
— Selección Argentina 🇦🇷 (@Argentina) November 21, 2022