Copa do Mundo 2022: Sheik diz se aprova a convocação do Daniel Alves
Ex-jogador opinou sobre a polêmica de levar o lateral-direito veterano para a Copa do Catar
Na última segunda (7), Emerson Sheik foi perguntado durante o programa Arena SBT sobre o que achava da convocação de Daniel Alves para seleção brasileira na Copa do Mundo 2022. O ex-atacante disse que gostou da convocação do veterano e exaltou a carreira do jogador.
“Sim, o Tite acertou na convocação do Daniel. Inclusive, o Tite acertou na convocação de todo mundo ali”, comentou Sheik. A resposta do ex-atacante trouxe divergência na bancada, pois Cicinho e Mano discordaram com veemência da opinião.
Durante a discussão, Sheik defendeu que a carreira e o currículo de Daniel Alves credenciam o jogador a estar na competição, além de destacar a liderança que o lateral tem no grupo. “É pela história do cara, o que ele representa”, disse o ex-atacante aos companheiros de programa.
A lista de convocados por Tite para a Seleção Canarinho na Copa do Mundo 2022
Segunda-feira (7), o técnico Tite divulgou os 26 jogadores que vão representar o Brasil na Copa do Catar neste ano. A lista recebeu destaque pela presença de nove atacantes, ter Gabriel Martinelli como surpresa e causar polêmica com a convocação de Daniel Alves.
A Copa do Mundo será realizada de 20 de novembro a 18 de dezembro. Integrando o Grupo G, a Seleção Brasileira fará sua estreia contra a Sérvia, dia 24, às 16 horas. Em seguida, a Amarelinha encara a Suíça, dia 28, às 13 horas. Por fim, encerra a participação na fase de grupos enfrentando Camarões, dia 2 de dezembro, às 16 horas.
Os convocados por Tite para a disputa da Copa do Mundo são:
Goleiros
Alisson (Liverpool-ING), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Laterais-direitos
Daniel Alves (Pumas-MEX) e Danilo (Juventus-ITA)
Laterais-esquerdos
Alex Sandro (Juventus-ITA) e Alex Telles (Sevilla-ESP)
Zagueiros
Bremer (Juventus-ITA), Éder Militão (Real Madrid-ESP), Marquinhos (PSG-FRA) e Thiago Silva (Chelsea-ING)
Volantes
Bruno Guimarães (Newcastle-ING), Casemiro (Manchester United-ING), Fabinho (Liverpool-ING) e Fred (Manchester United-ING)
Meias
Everton Ribeiro (Flamengo) e Lucas Paquetá (West Ham-ING)
Atacantes
Antony (Manchester United-ING), Gabriel Jesus (Arsenal-ING), Gabriel Martinelli (Arsenal-ING), Neymar (PSG-FRA), Pedro (Flamengo), Raphinha (Barcelona-ESP), Richarlison (Tottenham-ING), Rodrygo (Real Madrid-ESP) e Vinicius Júnior (Real Madrid-ESP).