O técnico Didier Deschamps anunciou nesta quarta-feira (9), os selecionados para Copa do Mundo de 2022. A bicampeã mundial está no grupo D, junto com Austrália, Dinamarca e Tunísia.
A lista sofre com alguns desfalques como as ausências de Kante (Chelsea), Kamara (Aston Villa), Pogba (Juventus) e Maignan (Milan). Além dos desfalques, o retorno de Benzema para disputar a sua segunda Copa do Mundo é uma das novidades. O camisa 9 do Real Madrid ficou fora da edição passada devido a problemas extracampo. Karim Benzema busca se recuperar a tempo para estreia e estar 100% na competição. O atual Bola de Ouro sofre com dores na perna esquerda e não deve participar da última partida dos Merengues antes da Copa do Mundo de 2022.
A surpresa da lista ficou pela convocação do volante Camavinga, do Real Madrid. A imprensa francesa esperava que com os desfalques de Kante e Pogba, fosse convocado para suprir a ausência dos titulares. Porém, alguns rumores antes do anúncio chegaram a informar que a promessa do Real Madrid não seria chamada.
Veja a lista completa dos convocados:
Goleiros:
Mandanda (Rennes), Lorris (Tottenham ), Areola (West Ham)
Defensores:
Upamecano (Bayern), Varane (Manchester United), Kimpembe (PSG), Konaté (Liverpool), Saliba (Arsenal), Pavard (Bayern), L. Hernandez (Bayern), Kounde (Barcelona), T. Hernandez (Milan)
Meias:
Fofana (Monâco), Guendouzi (Olympique de Marseille.), Rabiot (Juventus), Tchouaméni (Real Madrid), Camavinga (Real Madrid), Veretout ( Olympique de Marseille)
Atacantes:
Benezema (Real Madrid), Coman (Bayern), Dembelé (Barcelona), Giroud (Milan), Griezmann (Atlético de Madrid) Mbappé (PSG), Nkuku (RB Leipzig)