PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Romário surpreende com recado para Neymar às vésperas de estreia na Copa do Mundo 2022

Romário surpreende com recado para Neymar às vésperas de estreia na Copa do Mundo 2022

Tetra na Copa do Mundo de 1994, o Baixinho relembrou o passado de "amor e ódio" vivenciado e deu conselhos ao atacante

Por Cido Vieira em 21/11/2022 18:44 - Atualizado há 2 anos

Montagem - Divulgação - Buda Mendes/Getty Images

Principal nome do Brasil na corrida pelo hexacampeonato, Neymar recebeu um recado especial do ex-jogador Romário nesta segunda-feira (21). Em artigo extenso em tom de carta, o Baixinho classificou que o camisa 10 passa por muitas coisas que ele vivenciou em tempos áureos do escrete nacional, e deu alguns conselhos ao astro do Paris Saint-Germain.

Na maior parte da publicação que foi ao ar na coluna de Romário no “The Players Tribune”, o ex-jogador destacou os dois “lados da moeda”, com críticas e exaltações de adversários e imprensa sobre suas atuações e comportamentos dentro e fora das quatro linhas, e aconselhou que Neymar simplesmente faça o que sabe executar de melhor: jogar bola.

“Fala, Neymar… Tá chegando a hora, hein? Aquele momento que separa os meninos dos homens. Sei que você já deve, a essa altura do campeonato, ter escutado muita bobagem, muita crítica, muita encheção de saco de gente que vive de dar opinião na vida e na carreira dos outros”, iniciou o Baixinho a extensa carta para Neymar.

“Então, a primeira coisa que eu quero te dizer é o seguinte: eu não vim aqui c**** regra sobre o que você deve ou não deve fazer. Eu, Romário, sei perfeitamente o que você está sentindo. Ah, claro, todo mundo gosta de dizer que o Baixinho é isso, que foi aquilo ou que eu sou o cara“, destacou Romário, enfatizando as críticas que recebia na época de jogador.

“Mas a verdade, parceiro, é que até 1993 tinha muita gente que falava mal pra car#lh* de mim. Não tô de caô, não. É sério! Eles questionavam meu comportamento fora de campo.  Eles criticavam minhas declarações para a imprensa.E diziam até mesmo que eu não era disciplinado”, seguiu o ex-jogador, classificando que o comportamento de Neymar não é arrogante, conforme um veículo alemão taxou uma publicação feita pelo camisa 10 da seleção brasileira.

“Cara, sendo bem sincero, eles queriam o quê? Que eu fosse um jogador que pedisse licença, por favor, para que eu pudesse ser quem eu sou? Se eu fosse esse santinho que eles idealizavam, jamais teria chegado aonde cheguei. Craque, gênio da grande área, artilheiro. O cara. Não, Neymar, isso não é arrogância. É confiança. Como você, eu vim de longe, de muito longe, e tive de tomar muita pancada para ser jogador de futebol e conquistar o que conquistei”, disse o Baixinho, em extenso recado ao craque do Brasil.

BRASIL EM CAMPO

Exit mobile version