PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Copa do Mundo 2022: Roberto Carlos aponta fator que pode prejudicar Brasil

Copa do Mundo 2022: Roberto Carlos aponta fator que pode prejudicar Brasil

Brasil foi campeão pela última vez quando ex-lateral estava em campo ao lado de outras grandes estrelas do futebol mundial

Por Cido Vieira em 21/11/2022 09:25 - Atualizado há 11 meses

Reprodução

A Copa do Mundo vai começar oficialmente para a seleção brasileira. Na próxima quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), os comandados de Tite debutam no Catar diante da Sérvia. Pentacampeão do mundo com o escrete canarinho em 2002, o ex-jogador Roberto Carlos projetou a competição e destacou um ponto que pode ser prejudicial para o Brasil: a pressão.

Na visão de Roberto Carlos, o fato do time não conquistar o Mundo há duas décadas bate um cenário de cobrança maior, tendo em vista toda a tradição e respeito conquistado no histórico da Copa do Mundo.

“Pode ser que seja um pouco maior pelo tempo que o Brasil não ganha. Esses 20 anos dão uma certa preocupação na gente”, disse o ex-lateral, que ponderou que a pressão, contudo, não deve influenciar no futebol dos jogadores.

“Você bota a camisa da seleção brasileira e tem que entrar lá e jogar seu futebol. Não pode ficar preocupado com pressão. O negócio é jogar”, completou o pentacampeão.

Ainda na análise, RC3 comentou sobre as dificuldades que o Brasil pode encontrar na Copa do Mundo, uma vez que todos os adversários colocam o escrete nacional como o time a ser batido, e por isso é necessário sempre estar na “ponta dos cascos” para evitar surpresas.

“Todo mundo quer ganhar do Brasil. Agora, sé nós colocarmos nossa motivação melhor que a dos adversários, na técnica a gente ganha. Na qualidade a gente ganha. Para ganhar a sexta nós temos que colocar algo a mais que o adversário. No primeiro jogo, no segundo jogo, no terceiro, no quarto, no quinto, no sexto… e na final, só Deus sabe. Mas o importante é colocar esse algo a mais que o adversário coloca contra a gente. Se você colocar um pouco a mais que o adversário, pela qualidade da seleção brasileira, a possibilidade de ser campeã é muito grande”, avaliou o ex-lateral.

Exit mobile version